header top bar

section content

A fuga de Carlos Rafael, os novos apoios de Jeová e a esperança pelo aeroporto de CZ estão na Faisqueira

A coluna Faisqueira do Jornal Gazeta da Alto Piranhas traz os assuntos mais comentados da semana na área política em Cajazeiras e região. Confira aqui!

Por

18/04/2014 às 10h45

Bacalhau na mesa
O prefeito de Bom Jesus, Roberto Bhayma, com dinheiro sobrando no caixa, tomou a decisão de pagar aos servidores municipais neste dia 16 de abril e isto vai tornar possível que todos tenham condições de comprar o bacalhau e o vinho para ter uma ceia mais farta na Semana Santa. Por que um prefeito tem condição de fazer e outros não?   

Pérola do rádio cajazeirense
Um destes locutores improvisados que permeiam os estúdios das emissoras de rádio de Cajazeiras divulgou esta semana a seguinte noticia: no meu sítio o termômetro marcou 14mm de chuva. Um pluviômetro chorou de ódio. Tem gente que pensa que ouvido é pinico.

Fugindo da raia
O ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael, entrou com uma ação contra a coligação a “Esperança Voltou” por ter considerado que a substituição de Carlos Antonio por Denise, na última campanha municipal, tinha sido uma FRAUDE e a audiência que era pra ser realizada, no último dia 15, no Fórum Ferreira Júnior, foi mais uma vez adiada.

Fugindo da Raia 2
A juíza marcou uma nova data para a audiência e segundo os seus “opositores” ele não vai comparecer mais uma vez e teriam uma explicação: “ele teria um calhamaço de intimações” que precisa de sua assinatura e para os oficiais de justiça esta sua presença no Fórum seria um prato cheio. Ou seria uma causa perdida, já que o Ministério Público foi favorável ao arquivamento?

Fisgou um peixão
O pré-candidato a deputado estadual Jeová Campos teria fisgado um dos peixes graúdos da região ao colocar na sua canoa o prefeito, Domingos Neto, de São José de Piranhas. Além do prefeito, o  vice-prefeito, Marquinhos, que é seu irmão, também vai trabalhar e apoiar o seu projeto político. Vale lembrar que Jeová sempre foi um bom pescador de tucunaré e agora o é de votos. Falta agora só pescar estes dois “peixes” para a canoa de Ricardo.

Jeová X Marcos Barros
Todas as vezes que Jeová e o vereador Marcos Barros se encontram sai faísca e como em discussão política cada um quer ter sua razão, acabam se desentendo. Jeová diz que não adianta pedir mais o apoio de Marcos porque já se humilhou demais e Marcos responde que Jeová está agindo de maneira errada. Nenhum quer dar a mão à palmatória e vão chegar até o fim da campanha sem se entenderem.

Dois postes no caminho
Na Estrada do Amor, que está ficando uma beleza, no seu final, tem dois postes e um muro que precisam ser retirados e se não acontecer uma interferência com maior brevidade o serviço poderá ser paralisado. A Universidade é a donatária do muro e dos postes e já liberou as suas retiradas e o que ela quer é apenas que o muro seja refeito e os postes sejam colocados em outro lugar.

Reafirmando apoios
A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, tem ditos aos seus amigos e aliados que vai apoiar para deputado estadual José Aldemir e Jeová Campos. Zé Aldemir, que é raposa velha, sempre que pode tem participado dos eventos que a prefeitura promove.

Reafirmando apoios 2
O exemplo mais recente aconteceu esta semana quando da entrega das barracas e das balanças aos feirantes da Praça Coronel Matos e que negociam frutas e legumes na feira livre dos sábados, com direito a discurso e fotos nas redes sociais da prefeitura. Foi uma demonstração de que os dois estão com os discursos afinados.

Força
O Secretário de estado, médico Carlos Antonio, demonstrou ter força no governo de Ricardo Coutinho, ao trazer para Cajazeiras, o secretário de Aeroportos, da Secretaria de Aviação Civil, o paraibano Nelson Negreiros Filho, que se comprometeu em agilizar o processo de homologação do nosso aeroporto tão logo o DER conclua seus serviços.

Força 2
O pai do secretario de aeroportos já foi juiz em Cajazeiras e seus familiares têm origens na cidade de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, através da família Fernandes, pois seu avô Abílio Deodato do Nascimento foi tabelião em Pau dos Ferros e era casado com Carolina Fernandes de Negreiros. Com tanta aproximação a fé se renova para que nosso aeroporto se torne uma realidade.

Força 3
É bom ressaltar que a presença de Negreiros na Secretaria de Aeroportos é da lavra do senador Vital do Rego Filho e o mesmo fez, por mais de uma vez, nas falas aos repórteres, a ressalva de que Vital tem recursos já empenhados para o balizamento noturno do aeroporto.    

Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: