header top bar

section content

A pré-candidatura de Rafael, as farpas entre Jeová e MB e a mudança de lado dos vereadores na Faisqueira

A coluna Faisqueira do Jornal Gazeta da Alto Piranhas traz os assuntos mais comentados da semana na área política em Cajazeiras e região. Confira aqui!

Por

05/04/2014 às 18h47

Palanque
O pré-candidato a governador da Paraíba, Veneziano Vital, caso o deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu tome as bandas de Cássio, para ter um palanque em Cajazeiras, será obrigado a abraçar a candidatura a deputado estadual do ex-prefeito Carlos Rafael (PMDB), que esta “lambendo uma rapadura” para entrar na disputa.
 
Palanque 2
Carlos Rafael será assim considerado como o único candidato das oposições ao governo do estado, como vem defendendo Veneziano em suas falas. Como será candidato do PMDB, poderá realmente agregar para si os mais ferrenhos opositores também ao governo do município, que defende os nomes de Jeová Campos e José Aldemir.
 
Palanque 3
Numa das visitas de Vené a Cajazeiras, um membro do partido, teria sugerido também o nome do jornalista Adjamilton Pereira para ser o candidato do PMDB de Cajazeiras, mas não teria conseguido convencê-lo. Vené não externou as razões deste “veto” ao nome de Adjamilton.
 
Briga interna
O pré-candidato a deputado estadual Jeová Campos (PSB), andou trocando farpas com o vereador Marcos Barros, que é também do mesmo partido. O motivo desta “muvuca” é o de que os dois principais amigos de Marcos, professora Socorro Delfino, Gerente da 9ª Região de Educação e o Neném da Cagepa poderiam votar em Zé Aldemir.
 
Briga Interna 2
A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, não estaria satisfeita com a “briga” entre os dois e defendeu, em entrevista na Rádio Alto Piranhas, os nomes de Neném da Cagepa e Corrinha reafirmando que eles estiveram presentes na sua campanha e vão estar na de governo ao seu lado. Vale lembrar que Denise está apoiando Jeová e Zé Aldemir, mesmo com Zé votando em Cássio. Denise tem suas razões.
 
Briga interna 3
Estaria havendo também uma queda de braço entre Jeová e outros candidatos, que estariam sendo negociados/indicados pelo próprio governador, para serem apoiados em municípios da Região do Alto Piranhas, a exemplo de Poço Dantas e Bernardino Batista e que Jeová pretendia ser ele o escolhido. O braseiro de Jeová é grande, mas as sardinhas para assar têm sido poucas.
 
Potencial
Há uma perspectiva de Cajazeiras ter quatro candidatos a deputado estadual, todos com possibilidade de tirarem mais de três mil votos: Vituriano, Zé Aldemir, Jeová e Carlos Rafael. O mais complicado é conseguir o restante dos votos em outros municípios para chegarem a Assembléia Legislativa.
 
Potencial 2
A briga de quem será o mais votado vai girar em torno de Zé Aldemir, Vituriano e Jeová. Comenta-se que já existem apostas e elas estariam mais favoráveis ao deputado estadual José Aldemir, que foi o campeão nas últimas eleições e que pretende manter a performance, já que se comenta ser o que tem o menor índice de rejeição entre os quatro.
 
Mudança de caminho
Os vereadores que apóiam a reeleição do deputado Antonio Vituriano de Abreu teriam declarado que não mais votariam em Veneziano Vital e que iriam seguir os passos de “nosso deputado” e iriam votar para governador em Cássio. Todos eles já foram ferrenhos adversários de Cássio.
 
Nova Bandeira
O prefeito de Bom Jesus, Roberto Baima, que é do PSDB, declarou que não vai votar e apoiar o candidato a governador do seu partido, Cássio da Cunha Lima e aderiu de mala e cuia ao projeto político do governador Ricardo Coutinho. Ricardo abriu as portas de seu governo para Bom Jesus.
 
Insurreição
Alguns vereadores, eleitos pelas oposições, que haviam aderido à base aliada da prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, voltaram ao ninho das oposições e declararam guerra a prefeita. A causa, segundo um deles, teria sido que o leite das tetas da prefeitura havia secado. Quando as chuvas encherem os açudes, tudo leva a crer que ficará tudo como “d`antes no quartel de Abrantes”.

Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: