header top bar

section content

Obras da transposição em São José de Piranhas serão reiniciadas, garante Ministério

Os dois trechos paralisados atrasaram a obra em pelo menos mais um ano.

Por

05/10/2013 às 11h46

O Ministério da Integração Nacional assinou o último contrato das obras complementares ao projeto de Integração do Rio São Francisco. Segundo o secretário de Infraestrutura Hídrica, Francisco Teixeira, os dois únicos trechos que apresentavam problemas foram retomados, disse ele se referindo ao de Mauriti (CE) e de São José de Piranhas.

A proposta vencedora da licitação foi apresentada pela empresa Queiróz Galvão, a um custo de R$ 587,5 milhões. A assinatura do contrato faz com que, agora, todas as frentes da obra sejam remobilizadas, conforme o secretário.

De acordo com Teixeira, o trecho de Mauriti teve a primeira paralisação no final de 2011, depois foi retomado no início de 2012, mas acabou sendo suspenso novamente porque era tocado pela construtora Delta, empresa envolvida em escândalo com o contraventor Carlinhos Cachoeira.

No trecho de São José de Piranhas, a obra nem começou, conforme Teixeira. O trecho sequer foi iniciado pelo consórcio na época. “Tivemos muitas dificuldades em negociar com eles, que pediam aditivos de mais de 25%. Achamos melhor não seguirmos com o trato, que acabou rescindido”, disse o secretário.

Segundo ele, os dois trechos paralisados atrasaram a obra em pelo menos mais um ano. Agora, o Ministério pretende concluir até o final de 2015. O secretário disse não haver estimativas sobre o aumento de custos provocados por atrasos nas obras.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações de Gazeta do Alto Piranhas

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!