header top bar

section content

MP libera resultado do concurso público de CZ; Prefeitura terá 20 dias para homologar

Segundo ela, existem realmente ajudas como a do Fundeb, porém, não são suficientes para cobrir a folha de pagamento dos efetivos.

Por

30/09/2013 às 17h44

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB) anunciou nesta segunda-feira (30) que o Ministério Público liberou a divulgação do resultado do Concurso Público da cidade, exceto o resultado de pedreiro.

De acordo com a prefeita, a promotora de justiça Flávia Cesarino assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que ainda precisa ser assinado pela empresa FUNAPE para que haja a liberação de fato. Porém, a prefeita Denise afirmou que já está se deslocando para a capital João Pessoa onde a empresa realizará a assinatura.

“Será um processo de demissão de contratados e após a divulgação teremos o prazo de 20 dias para homologar o concurso”, disse ela.

Jeová
A prefeita aproveitou a oportunidade para dizer que recebeu com muita alegria a notícia de que o ex-deputado Jeová Campos irá se filiar ao PSB, partido ao qual a prefeita também é filiada.

“Ele é um companheiro e parceiro. Acredito que ele tem identificação com as idéias do partido”, disse.

Finanças
A prefeita esclareceu os motivos pelos quais a Prefeitura de Cajazeiras não consegue pagar dentro do mês trabahado. Segundo ela, existem realmente ajudas como a do Fundeb, porém, não são suficientes para cobrir a folha de pagamento dos efetivos.

“O Fundeb não cobre nem a folha dos efetivos e no caso da saúde, recebemos determinação para que haja dois enfermeiros e dois médicos no plantão, isso tudo aumenta a folha”, disse.

Além disso, a prefeita Denise citou o débito com o IPAM como um dos motivos que atrasa o pagamento.

Liberação de águas
A prefeita Denise falou sobre as declarações do prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB) e acredita que o gestor irá rever sua posição com relação a liberação de águas para o plantio de coco de São Gonçalo. “Ele deve trabalhar com a perfuração de poços. Irá facilitar e lhe dar uma estrutura que sirva para outros períodos de estiagem que são comuns no sertão”, disse ela.

Ouça áudio da rádio Alto Piranhas.

[mp3:deniseconcurso.mp3]

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!