header top bar

section content

MP libera resultado do concurso público de CZ; Prefeitura terá 20 dias para homologar

Segundo ela, existem realmente ajudas como a do Fundeb, porém, não são suficientes para cobrir a folha de pagamento dos efetivos.

Por

30/09/2013 às 17h44

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB) anunciou nesta segunda-feira (30) que o Ministério Público liberou a divulgação do resultado do Concurso Público da cidade, exceto o resultado de pedreiro.

De acordo com a prefeita, a promotora de justiça Flávia Cesarino assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que ainda precisa ser assinado pela empresa FUNAPE para que haja a liberação de fato. Porém, a prefeita Denise afirmou que já está se deslocando para a capital João Pessoa onde a empresa realizará a assinatura.

“Será um processo de demissão de contratados e após a divulgação teremos o prazo de 20 dias para homologar o concurso”, disse ela.

Jeová
A prefeita aproveitou a oportunidade para dizer que recebeu com muita alegria a notícia de que o ex-deputado Jeová Campos irá se filiar ao PSB, partido ao qual a prefeita também é filiada.

“Ele é um companheiro e parceiro. Acredito que ele tem identificação com as idéias do partido”, disse.

Finanças
A prefeita esclareceu os motivos pelos quais a Prefeitura de Cajazeiras não consegue pagar dentro do mês trabahado. Segundo ela, existem realmente ajudas como a do Fundeb, porém, não são suficientes para cobrir a folha de pagamento dos efetivos.

“O Fundeb não cobre nem a folha dos efetivos e no caso da saúde, recebemos determinação para que haja dois enfermeiros e dois médicos no plantão, isso tudo aumenta a folha”, disse.

Além disso, a prefeita Denise citou o débito com o IPAM como um dos motivos que atrasa o pagamento.

Liberação de águas
A prefeita Denise falou sobre as declarações do prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB) e acredita que o gestor irá rever sua posição com relação a liberação de águas para o plantio de coco de São Gonçalo. “Ele deve trabalhar com a perfuração de poços. Irá facilitar e lhe dar uma estrutura que sirva para outros períodos de estiagem que são comuns no sertão”, disse ela.

Ouça áudio da rádio Alto Piranhas.

[mp3:deniseconcurso.mp3]

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: