header top bar

section content

Companhia de Trânsito de Cajazeiras fala sobre exigência do uso de capacete para passageiros: ‘Salva Vidas’

A discussão maior é no caso dos mototaxistas já que, apenas um capacete servirá para muitos passageiros.

Por

17/09/2013 às 16h24

O Capitão Bruno Silva, comandante da 5ª Companhia de Trânsito de Cajazeiras falou nesta terça-feira (17) sobre a polêmica causada pela determinação do Ministério Público de que garupas de motocicleta devem usar capacetes no trânsito da cidade. A discussão maior é no caso dos mototaxistas já que, apenas um capacete servirá para muitos passageiros.

O Capitão Bruno explicou que, não cabe ao PPTran fiscalizar o capacete dos passageiros e que essa é uma responsabilidade do SCTrans (Superintendência de Trânsito de Cajazeiras). “Só nos compete fiscalizar os motoqueiros, não os passageiros”, disse o capitão.

O comandante do PPTran disse ainda que, haverá um período de adaptação para o uso de capacetes por passageiros  e que após reunião com a promotora Flávia Cesarino a Companhia de Trânsito poderá começar a agir em parceria com a SCTrans na fiscalização dos “garupas”.

De acordo com o comandante da Companhia de Trânsito, já está sendo cobrado capacetes para os condutores nas cidades pequenas. “Isso é o mínimo, não é pedir demais. O capacete salva vidas”, disse.

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: