header top bar

section content

Presidente da ALPB prestigia posse do procurador-geral de Justiça do Estado

A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (29) no Hotel Tambaú, em João Pessoa

Por

30/08/2013 às 10h49

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através do presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), participou da cerimônia de posse do procurador-geral de Justiça do Estado, Bertrand Asfora. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (29) no Hotel Tambaú, em João Pessoa, e reuniu autoridades políticas, familiares, amigos e representantes da Justiça.

O presidente Ricardo Marcelo destacou na ocasião a disponibilidade da ALPB em colaborar com o Ministério Público nas suas atividades. "O Dr. Bertrand já tem uma vivência dentro do Ministério Público e acredito que ele vai dar segmento ao trabalho já realizado com a eficiência que a instituição desempenha. Queremos ajudar na medida do possível naquilo que o MPPB precisar do Legislativo" ressaltou o parlamentar.

Em seu discurso emocionado Bertrand Asfora agradeceu a escolha realizada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), dedicou a homenagem aos familiares e amigos e destacou sua expectativa a frente do Ministério Público do Estado (MPPB), além dos desafios que enfrentará durante os dois anos que ocupará o cargo.

“A sensação que sinto é de responsabilidade por comandar o Ministério Público Estadual durante estes dois anos. Será desafiador, apesar de já conhecer a estrutura. Porém sabemos o rumo que precisamos seguir, pois temos um planejamento estratégico e quando se tem um caminho, o rumo fica mais fácil”, disse o procurador-geral acrescentando que um dos desafios será interiorizar o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial.

Na ocasião, o governador do Poder Executivo, Ricardo Coutinho, explicou os motivos da nomeação e disse não ter dúvidas do excelente trabalho que será realizado por Bertrand Asfora no MPPB. Ricardo aproveitou a oportunidade da cerimônia de posse a anunciou o nome de Oswaldo Trigueiro como o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJPB) escolhido pelo Governo estadual.

Já a presidente do TJPB, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, destacou o trabalhado realizado em parceria pelas duas instituições com a finalidade de atender com mais desempenho os apelos da sociedade. "Nós esperamos continuar desenvolvendo o trabalho que já vem sendo feito, que é de harmonia e de parceria, pois o judiciário caminha passo a passo com o Ministério Público", exaltou.

Estavam compondo a mesa, além do novo procurador e dos representantes da Justiça na Paraíba, o presidente da ALPB Ricardo Marcelo, O governador Ricardo Coutinho, a presidente do TJPB Fátima Bezerra e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT). O evento também foi prestigiado por várias autoridades políticas, à exemplo do ex-governador José Maranhão (PMDB), o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) e o deputado estadual João Gonçalves (PEN).

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: