header top bar

section content

Efraim Filho cobra explicações do Governo Federal sobre apagão no Nordeste

Efraim Filho também questionou a falta de investimentos dos últimos oito anos da Chesf

Por

29/08/2013 às 14h33

O deputado federal Efraim Filho (Democratas-PB) disse em entrevista que o Governo Federal precisa esclarecer os reais motivos que causaram o apagão no Nordeste na tarde desta quarta-feira, 28, que atingiu os Estados do Piauí, Paraíba, Alagoas, Ceará, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Maranhão e Rio Grande do Norte. “Alegar que uma simples queimada é capaz de causar um blackout nessas proporções é assinar um atestado de falta de gestão”afirmou Efraim Filho.

Conforme o parlamentar entre setembro e dezembro do ano passado, uma série de apagões do setor elétrico atingiu Estados brasileiros. O primeiro, em 22 de setembro de 2012, cortou o fornecimento de energia de toda a região Nordeste, Pará e Tocantins. O último, em 15 de dezembro de 2012, atingiu 12 Estados do Sudeste, Sul, Norte e Centro-Oeste.

"Queremos saber o que efetivamente houve para que ocorresse esse grande apagão no Nordeste e quais providências serão tomadas para que isso não aconteça mais. Também é preciso saber quais investimentos irão acontecer, ainda este ano, para que a repetição desse lamentável fato possa ser evitada", afirmou Efraim Filho.

Efraim Filho também questionou a falta de investimentos dos últimos oito anos da Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco), procedimentos de inspeção e manutenção de todas as estações e subestações sob-responsabilidade da companhia e de que forma se dará o ressarcimento aos usuários e consumidores prejudicados por esse apagão.

O deputado prometeu cobrar um esclarecimento detalhado do Governo sobre o caso.

Assessoria

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!