header top bar

section content

Governo do Estado atende Deputada e Vale do Piancó perde dois municípios para região de Patos. Confira!

A região de Patos, aumenta de 22 para 24 municípios e passa a ter uma população de 220 mil habitantes. Confira as cidades transferidas do Vale!

Por

31/12/2011 às 14h50

O Vale do Piancó encerra o ano de 2011 perdendo dois municípios que faziam parte da sua região Geopolítica. Emas e Catingueira passam a partir de agora a pertencer à circunscrição de Patos, que aumenta de 22 para 24 municípios e passa a ter uma população de 220 mil habitantes.

A decisão foi publicada na edição da última quarta-feira (28) do Diário Oficial a Lei Complementar de nº 103, de autoria da deputada estadual Francisca Mota (PMDB), aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo governador Ricardo Coutinho.

Os municípios que farão parte da Região Metropolitana de Patos são os seguintes: Patos, Quixaba, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, Junco do Seridó, Santa Luzia, São José do Sabugi, Várzea, São Mamede, Cacimba de Areia, Cacimbas, Desterro, Teixeira, São José do Bonfim, Matureia, Mãe D’água, Santa Terezinha, Catingueira, Emas, Malta, Condado, São José de Espinharas, Vista Serrana.

União de forças
O projeto também cria um Conselho Deliberativo e um Conselho Consultivo para a Região Metropolitana. O Conselho Deliberativo será constituído por cinco membros de reconhecida capacidade técnica e administrativa, nomeados pelo governador do Estado. Um dos nomes será escolhido dentre os que figurarem numa lista tríplice feita pelo prefeito de Patos, e o outro, mediante indicação dos demais municípios integrantes da Região Metropolitana. Já o Conselho Consultivo será formado por um representante de cada município, sob a direção do presidente do Conselho Deliberativo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: