header top bar

section content

Presidente de bairro denuncia fechamento de PSF e suposta compra de votos pelo prefeito na eleição da associação

De acordo com o presidente da associação, Zezim do Mutirão, o posto de saúde da localidade está fechado há mais de oito dias, por falta de médico.

Por

26/12/2011 às 16h00

O presidente da Associação do bairro Mutirão, na cidade de Cajazeiras, Zezim do Mutirão, denunciou nesta segunda-feira (26), interferência da prefeitura nas eleições da associação e a falta de médico na localidade. Ele é candidato a reeleição para continuar representando o bairro.

De acordo com o presidente, o posto de saúde da localidade está fechado há mais de oito dias, por falta de médico.

Zezim assemelhou a eleição da associação com a disputa da prefeitura e disparou: “A prefeitura está bancando a candidatura aqui do bairro como se fosse uma candidatura de prefeito. O prefeito Carlos Rafael e o secretário Jucinério Félix estão bancando a eleição de uma candidata e estão dizendo que tem condições financeiras de ganhar de mim. É lamentável o assistencialismo barato que eles prestam a população”.

Ele denunciou ainda, que o CRAS da Zona Norte não funciona. “Nem a ação social nem a Secretaria de Saúde prestam”.

O outro lado
O secretário de Saúde, Pablo Leitão disse que os postos estão funcionando em um sistema de "rodízio", onde um posto fecha por uma semana para que os funcionários possam ter o recesso de natal e ano novo.

De acordo com Pablo, o posto que está de "plantão" é obrigado a atender todas as ocorrências que chegaram, mesmo sendo de outras áreas.

"A gente fez um rodízio para dar recesso de final de ano aos servidores". Informou o secretário

Ouça áudio

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: