header top bar

section content

RC garante aeroporto, construção de escola para CZ em 2012 e anuncia obras no Sertão

Ricardo anunciou melhoria no abastecimento d´água, duas escolas técnicas, estradas e novo modelo de segurança.

Por

22/12/2011 às 20h09

O governador Ricardo Coutinho (PSB), em entrevista ao radialista Petson Santos nesta quinta-feira (22), fez um balanço positivo do seu primeiro ano de Governo e garantiu a homologação do Aeroporto Regional de Cajazeiras para 2012.

Segundo o governador, no Sertão do Estado apenas o aeródromo da cidade de Patos foi homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), mas já teria determinado ao DER (Departamento de Estradas e Rodagens), que fizesse o que fosse necessário para homologar o aeroporto de Cajazeiras e Sousa.

“Eu determinei já há uns dois meses que o DER tomasse todas as decisões e providências possíveis para que a gente possa regularizar esses aeroportos para servir a população”. Disse Ricardo

O socialista informou que fez um contato direto com a gerência de uma empresa aérea no sentido viabilizar um vôo regional, que saísse e chegasse diretamente em Cajazeiras, mas ainda não obteve resposta. Ele disse também que fará o cercamento que ainda está em andamento, mas a prioridade é regularizar o aeroporto.

Escola
O governador disse que entre as seis Escolas Técnicas que tiveram seus terrenos aprovados pelo MEC, está a cidade de Cajazeiras. “Conseguimos nos últimos momentos aprovar a viabilidade do terreno”.

Ricardo afirmou que a partir de janeiro de 2012 vai começar a licitar as obras das seis escolas e tentar conseguir autorização de mais nove, para totalizar 15 unidades de ensino, conforme entendimento com o Ministro Fernando Haddad. A escola técnica da cidade de São Bento também foi confirmada pelo Governador para 2012.

Água
O chefe do executivo anunciou a construção de estações compactas de água para seis cidades da Paraíba, entre elas duas do Sertão: Carrapateira e Triunfo, com capacidade de 50 litros por segundo, para melhorar a vazão e tratar melhor a água. Os investimentos para cada obra são na ordem de R$ 400 mil.

Estradas
Ele informou que a Paraíba tinha 54 municípios isolados, ou seja, sem estradas asfaltadas para o acesso quando ele assumiu o Governo, mas já construiu as estradas de três delas restando 51, onde mais 39 serão asfaltadas até o final do seu mandato.

Obras
Ricardo afirmou que até o mês de fevereiro de 2012 vai inaugurar o Rodoshopping na cidade de Patos, que foi iniciado há 11 anos atrás, com investimentos de R$ 3 milhões.

Segurança
O Governador admitiu que os índices de violência no Estado ainda são muito altos, porém, com a redução da impunidade, onde os crimes são solucionados e os acusados presos com maior rapidez, a tendência é a redução desses números.

Ele destacou a região de Cajazeiras como a que apresenta o menor número de homicídios da Paraíba, além da cidade de Catolé do Rocha que apresentou uma redução considerável.

“Estamos montando um sistema de segurança, com áreas integradas, onde terá um delegado e um comandante e essas áreas terão os distritos integrados de polícia a partir de janeiro”. Anunciou Ricardo

Ouça áudio!

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: