header top bar

section content

Sindicato dos funcionários públicos de Cajazeiras acionam Ministério Público contra salários atrasados

De acordo com o sindicato, o atraso dos salários dos servidores efetivos é um descumprimento a lei e uma afronta a justiça. Confira documento na íntegra!

Por

16/12/2011 às 17h12

O Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeirass (SINFUNC) acionou nessa quinta-feira (15), através de ofício, o Ministério Público da Comarca local e solicitou providências urgentes acerca de atraso dos salários do mês de novembro.

De acordo com o documento, a prefeitura está descumprindo uma recomendação do Órgão do mês de março deste ano. “Isso constitui total afronta aos diplomas legais que tratam do pagamento salarial”. Disse a presidente do SINFUMC

Veja na íntegra:

Ofício nº 21/2011 Cajazeiras – PB, 15 de dezembro de 2011
Da: Diretoria do SINFUMC
Ao Ministério Público

Assunto: Pagamento atrasado dos servidores efetivos

Excelentíssimo Senhor Promotor,
Vimos através do presente, informar que os salários dos servidores efetivos do município de Cajazeiras – PB estão atrasados, desrespeitando a Recomendação Ministerial nº 06/2011, ora anexada, emanada por este parquet em março do corrente ano, e constituindo total afronta aos diplomas legais que tratam do pagamento salarial.

Excelentíssimo Senhor Promotor, o mês de janeiro de 2011 foi pago em 10 de fevereiro de 2011; o mês de fevereiro do mesmo ano foi pago em 12 de março; o mês de março foi pago em 11 de abril; o mês de abril foi pago em 10 de maio; o mês de maio foi pago em 10 de junho. Por fim, o mês de outubro foi pago em 11 de novembro.

Com relação ao mês de novembro, até a data de hoje os servidores efetivos ainda receberam o salário do mês trabalhado, e quanto a dezembro, o prefeito “prometeu” pagar em 10 janeiro de 2012.
No que diz respeito à folha de pagamento do mês de novembro e décimo terceiro salário, a Secretaria de Comunicação e o senhor Prefeito do município divulgaram através da internet e emissoras de rádio locais, a tabela referente a este, conforme cópia em anexada.

Ao informarmos a situação do pagamento dos servidores municipais, aguardamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas com a finalidade de resguardar o cumprimento da Lei e do fiel respeito aos direitos dos funcionários de Cajazeiras.
Sem mais para o momento, renovamos votos de respeito e cordialidade.

Elinete Lourenço Rolim
(Presidente)
Francisco das Neves do Nascimento.
(Tesoureiro)
Eugênio Rolim R. de Alencar.
(Dir. Patrimônio)

DIÁRIO DO SERTÃO
 

NO CALDEIRÃO POLÍTICO NA TV

Advogado fala da profissão, discute política e diz que Luciano Cartaxo é favorito nas eleições de 2018

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com o Ministério de Louvor: Fonte de água da vida

SAÚDE MENTAL

VÍDEO: “Psicologia no Ar” reestreia na TV debatendo as dúvidas e estereótipos que os psicólogos carregam

ENTREVISTA

VÍDEO: Com demonstrações ao vivo, fisioterapeuta cajazeirense explica como funciona a Quiropraxia