header top bar

section content

Sindicato dos funcionários públicos de Cajazeiras acionam Ministério Público contra salários atrasados

De acordo com o sindicato, o atraso dos salários dos servidores efetivos é um descumprimento a lei e uma afronta a justiça. Confira documento na íntegra!

Por

16/12/2011 às 17h12

O Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeirass (SINFUNC) acionou nessa quinta-feira (15), através de ofício, o Ministério Público da Comarca local e solicitou providências urgentes acerca de atraso dos salários do mês de novembro.

De acordo com o documento, a prefeitura está descumprindo uma recomendação do Órgão do mês de março deste ano. “Isso constitui total afronta aos diplomas legais que tratam do pagamento salarial”. Disse a presidente do SINFUMC

Veja na íntegra:

Ofício nº 21/2011 Cajazeiras – PB, 15 de dezembro de 2011
Da: Diretoria do SINFUMC
Ao Ministério Público

Assunto: Pagamento atrasado dos servidores efetivos

Excelentíssimo Senhor Promotor,
Vimos através do presente, informar que os salários dos servidores efetivos do município de Cajazeiras – PB estão atrasados, desrespeitando a Recomendação Ministerial nº 06/2011, ora anexada, emanada por este parquet em março do corrente ano, e constituindo total afronta aos diplomas legais que tratam do pagamento salarial.

Excelentíssimo Senhor Promotor, o mês de janeiro de 2011 foi pago em 10 de fevereiro de 2011; o mês de fevereiro do mesmo ano foi pago em 12 de março; o mês de março foi pago em 11 de abril; o mês de abril foi pago em 10 de maio; o mês de maio foi pago em 10 de junho. Por fim, o mês de outubro foi pago em 11 de novembro.

Com relação ao mês de novembro, até a data de hoje os servidores efetivos ainda receberam o salário do mês trabalhado, e quanto a dezembro, o prefeito “prometeu” pagar em 10 janeiro de 2012.
No que diz respeito à folha de pagamento do mês de novembro e décimo terceiro salário, a Secretaria de Comunicação e o senhor Prefeito do município divulgaram através da internet e emissoras de rádio locais, a tabela referente a este, conforme cópia em anexada.

Ao informarmos a situação do pagamento dos servidores municipais, aguardamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas com a finalidade de resguardar o cumprimento da Lei e do fiel respeito aos direitos dos funcionários de Cajazeiras.
Sem mais para o momento, renovamos votos de respeito e cordialidade.

Elinete Lourenço Rolim
(Presidente)
Francisco das Neves do Nascimento.
(Tesoureiro)
Eugênio Rolim R. de Alencar.
(Dir. Patrimônio)

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: