header top bar

section content

No Sertão: Padre realiza mobilização pela retomada das obras da transposição e inclusão do Rio Piáncó

A mobilização aconteceu as margens do Rio Piancó, na cidade de Boa Ventura. Autoridades estiveram presentes.

Por

14/12/2011 às 07h11

Nesta terça-feira (13), foi realizado na cidade de Boa Ventura uma mobilização pela inclusão do rio Piancó na transposição das águas do rio São Francisco. A frente do movimento esteve o padre Djacy Brasileiro.

Padre Djacy falou sobre a necessidade da inclusão do rio Piancó no projeto da transposição das águas do rio São Francisco, e disse que, através das manifestações da população, os objetivos podem ser alcançados, porque os governantes, sobretudo o Governo Federal, vão saber que o povo de todo o Vale do Piancó está unido em prol desse ideal.

“A partir de agora, vamos nos unir e gritar por essa inclusão, para que nossa região não sofra com a falta de água. Logicamente, queremos, junto a essa inclusão, toda a infra-estrutura necessária, para que ninguém seja prejudicado, pelo contrário, que todos nós sejamos beneficiados”, disse o sacerdote aos presentes, lembrando da importância do rio para a vida de toda a população do Vale”.

Participaram do movimento, autoridades do município a exemplo do prefeito Dudu Pinto, entre outros, e a população, além de representações de cidades de todo o Vale do Piancó.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: