header top bar

section content

Município sertanejo é destaque nacional e finalista do Prêmio ¨Saúde Abril 2011¨. Veja!

O projeto ficou entre os três melhores, na VI edição do Prêmio Saúde Abril 2011, na Categoria Saúde Bucal.

Por

12/12/2011 às 18h03

O projeto "Por uma Água com Menos Flúor" desenvolvido pelo município de São João do Rio do Peixe conquistou a Certificação de Finalista, ficando entre os três melhores, na VI edição do Prêmio Saúde Abril 2011, na Categoria Saúde Bucal, em solenidade ocorrida no último dia 29 de novembro no Memorial da América Latina em São Paulo.

Este projeto gerou o trabalho "Avaliação de Técnica para Desfluoretação de Águas no Nordeste", desenvolvido pelo Odontólogo Dr. Fábio Sampaio Correia e a mestranda Consuela da UFPB, em parceria com equipes da FUNASA e da Prefeitura Municipal de São João do Rio do Peixe, que deu total apoio na estruturação e implantação do Primeira Estação de Desfluoretação e Tratamento de Águas do Nordeste, construída na Vila do Brejo, que beneficia mais de 130 famílias.

Estiveram no evento, representando o município, o Prefeito Dr. Lavoisier Dantas, que recebeu o Certificado e o Secretário da Saúde, Carlos Frederico. Dentre muitas personalidades da área da Saúde e do Universo científico brasileiro, destacaram-se as presenças do atual Ministro da Saúde Dr. Padilha e do Dr. Abid Jatene que foi Premiado na categoria Personalidade do Ano.

O Prêmio Saúde que é realizado pela Revista Saúde da Editora Abril e pela Abril Mídia, promove o reconhecimento de trabalhos de relevância que são desenvolvidos por profissionais da saúde pelo Brasil a fora em diversas categorias a exemplo de Saúde da Criança, Saúde do Homem e da Mulher, Saúde Mental, Saúde Bucal, Personalidade do Ano, entre outros.

“Valorizamos nosso tempo administrativo, sempre em busca de ações que promovam a cidadania, inclusão social e o bem estar da nossa população. Essa certificação, em evento que se destaca como o Oscar da Saúde Nacional, só vem a confirmar os frutos do nosso trabalho”,enfatizou o Prefeito Dr. Lavô.

Veja o certificado na galeria de fotos. Clique e aumente o tamanho.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: