header top bar

section content

Município de CZ ainda possui três pendências no Cadastro Único de Convênio do Governo Federal

O município não pode receber recursos do Governo Federal, para obras públicas e apoio na realização de eventos turísticos.

Por

09/12/2011 às 23h54

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras continua aparecendo com três pendências no Cadastro Único de Convênios (CAUC) do Governo Federal. Estando com essas pendências, o município não pode receber recursos do Governo Federal, para obras públicas e apoio na realização de eventos turísticos como Carnaval e São João.

O deputado federal Wellington Roberto anunciou recentemente que estava com 15 milhões de reais empenhados para obras e outros benefícios, mas os recursos não eram liberados em função dessas pendências no CAUC. Os recursos que estão sendo viabilizados no Orçamento Geral da União, também poderão ser vetados enquanto essas pendências não forem resolvidas.

O CAUC consiste num subsistema desenvolvido dentro do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAF), com o objetivo de simplificar a verificação de exigências estabelecidas pela Constituição Federal.

Recentemente, o prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael afirmou ter conseguido uma Antecipação de Tutela, junto a Justiça Federal, em Recife, retirando o município do SIAF, entretanto, as pendências continuam.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: