header top bar

section content

Cinco caminhões carregados de material para conclusão de obras começa a chegar em Sousa

chegou as primeiras cinco cargas de tubulação que até o fim do mês chegarão mais 29 cargas de tubulação, que totaliza mais 3.000 metros.

Por

09/12/2011 às 16h49

O projeto “Canal Vivo”, obra que tem como principal objetivo o saneamento e a retirada de todo o esgoto lançado no canal do Estreito, já se encontra em estágio de conclusão, pois na manhã desta sexta-feira (09/12) chegou as primeiras cinco cargas de tubulação que até o fim do mês chegarão mais 29 cargas de tubulação, o que compreende aproximadamente mais 3.000 metros de extensão de tubulação.

O projeto ´Canal Vivo´ favorecerá diretamente 2.500 famílias que moram nas proximidades do “canal do estreito”, mas toda cidade será beneficiada, pois o projeto também dará uma nova feição urbanística em nossa cidade, evitando outrossim danos nocivos ao meio-ambiente, conseqüentemente minimizando os pólos de contaminação de diversas patologias, uma obra que merece todo destaque nesta administração.

De acordo com Ricardo Petter, superintendente do DAESA, o município de Sousa atualmente tem apenas 30% da coleta de esgoto implantada nas residências, no entanto, o DAESA inscreveu no Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) um projeto para a implantação de 100% de rede coletora no sistema de esgotamento de rede sanitária da cidade.

A obra “Canal Vivo” é uma parceria da Prefeitura de Sousa com a Caixa Econômica Federal (CEF), e tem o orçamento na ordem de 8,2 milhões de reais e deverá ser concluído brevemente. O prefeito Fábio Tyrone falou sobre a importância da obra “Canal Vivo” e seus benefícios para o município de Sousa.

“Esta obra é um marco para a vida do cidadão que reside em Sousa, pois teremos a oportunidade de tornar o Canal do Estreito um rio artificial responsável pelo escoamento das águas das chuvas, acabando com um problema de décadas, que era a fedentina e a sujeira que sempre foi motivo de reclamação por parte da população. Sousa viverá novos dias á partir da conclusão do projeto canal vivo.”

Prefeitura de Sousa considera o projeto “Canal Vivo” sendo como uma das principais ações do Governo em benefício de toda população sousense.

Da assessoria
 

Tags:
Recomendado pelo Google: