header top bar

section content

Corpo de Bombeiros de Sousa simula resgate de suicida e leva multidão às ruas. Fotos!

Uma equipe do Corpo de Bombeiros simulou o resgate de um rapaz que tentava cometer suicídio.

Por

23/11/2011 às 17h19

O Corpo de Bombeiros do município de Sousa realizou durante o evento de Prestação de Serviços do Governo do Estado nesta quarta-feira (23) uma simulação de resgate para os alunos do projeto estadual Bombeiros na Escola e para toda a população que estava presente no local.

De acordo com o major Jean Vieira, do Corpo de Bombeiros de Sousa, a simulação ocorreu da seguinte forma: um bombeiro e uma bombeira militar descaracterizados simularam uma briga de casal onde o bombeiro fingiu ser o esposo que cometeria suicídio e a bombeira fingiu ser a esposa que esperava aflita do lado de fora do prédio.

O major Jean por sua vez, fez o papel de gerenciador de crise, tentando conciliar a situação do rapaz que estava com uma faca na mão no primeiro andar do prédio, pronto para cometer suicídio. O major subiu até o primeiro andar, distraiu o rapaz para que o socorrista viesse do andar de cima com a técnica de salvamento em altura. O socorrista agarrou o rapaz e juntamente com o major conseguiu puxá-lo para dentro e amarrá-lo na escada.

Segundo o major, foi bastante gratificante realizar a simulação, principalmente porque as pessoas que estavam no local ficaram surpresas e agradeceram com muitos aplausos o acontecido.

Ouça Áudio.

Veja mais fotos na galeria. Clique e aumente o tamanho.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: