header top bar

section content

Cajazeiras: Falta merenda nas escolas e salários de servidores estão atrasados. Veja!

A primeira denúncia é com relação a falta de merenda escolar e a segunda é sobre o atraso nos pagamentos.

Por

22/11/2011 às 10h10

A auxiliar de limpeza Rozilene Lins, que trabalha na escola municipal do sítio Azevém foi até o programa Rádio Vivo nesta semana reclamar da falta de merenda escolar na escola há mais de 20 dias. Segundo ela, apesar de não trabalhar com a merenda, nem ter filhos estudando na escola, ela se incomoda de ver as crianças pedindo por merenda.

Rozilene disse ainda que, as professoras da escola muitas vezes passam de três dias na semana sem aparecer. “As crianças já estão desanimadas sem merenda e sem professor elas não querem nem ir à escola”, disse Rozilene.

A auxiliar fez um apelo a Secretaria de Educação do município, pedindo que tenham dó das crianças e que mande merenda para a escola. De acordo com informações, este problema está acontecendo também nas comunidades do sítio Cocos e Cachoeirinha, por falta de pagamento das merendeiras.

Veja Vídeo!

Ouça Áudio da denúncia dos sítios Cocos e Cachoeirinha.

O outro lado
A secretária de educação do município de Cajazeiras, Maria do Carmo (Carminha) disse foi procurada pela reportagem do Diário do Sertão e negou as acusações feitas nas denuncias. De acordo com ela, o problema da falta de merenda do sítio Azavém aconteceu devido a uma reforma que aconteceu na escola e a população acabou tomando conta da merenda. Entrretanto, a merenda já aconteceu a reposição da merenda no local.

Com relação ao problema da falta de pagamento das merendeiras das comunidades dos sítios Cocos e Cachoeirinha, a secretária disse que realmente houve um pequeno atraso no pagamento dos funcionários, mas que o problema já foi resolvido e as merendeiras estão todas com o pagamento em dias.

Ouça Áudio da secretária de Educação, Carminha.

Denúncia Infraestrutura
O servidor contratado da Secretaria de Infraestrutura, Francisco José Pereira, conhecido popularmente como Abelha denunciou esta semana que não recebeu o pagamento do mês de novembro e que ainda por cima foi demitido.

De acordo com ele, sua conta no banco está zerada e ele não tem como fazer a feira de casa e pagar suas contas. Francisco José fez um apelo para a prefeitura de que seu dinheiro seja pago no prazo, já que ele passou o mês inteiro trabalhando.

Veja Vídeo!

O outro lado
O secretário de Infraestrutura da prefeitura de Cajazeiras, Kleber Lima foi procurado pela reportagem do Diário do Sertão às 17:44 horas e às 17:53 horas, porém não atendeu as ligações.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: