header top bar

section content

Homem morre afogado em açude na zona rural de município do Sertão. Veja Foto!

De acordo com informações de testemunhas, Romero insistiu em se banhar no açude, mesmo estando embriagado.

Por

05/11/2011 às 12h03

A Polícia Militar da cidade de Pombal registrou nesta sexta-feira (04), uma morte por afogamento na zona rural do município. A vítima foi identificada como Romero Santos de Oliveira, conhecido popularmente como Toneca. Ele residia na Rua Cristalino Feliciano de Medeiros no Conjunto Janduhy Carneiro, na cidade de Pombal.

A 2ª companhia de Polícia Militar do 14º BPM de Sousa (PB), situada na cidade de Pombal, foi acionada pela irmã de Romero que informou a morte da vítima por afogamento num açude localizado na fazenda Caiçarinha, zona rural de Pombal.

De acordo com informações cedidas pelo ex-presidiário Alex, para a reportagem da Rádio Opção 104 FM, os dois estavam participando de uma pescaria no açude e ao chegar no local Romero ingeriu cerca de uma garrafa de cachaça. Embriagado, Romero insistiu em se banhar no açude. Passado algum tempo ele percebeu a demora de Romero e avistou seus braços acenando e depois sumindo nas águas.

Por outro lado, a irmã da vítima, disse a polícia, que Romero era hipertenso e apresentava problemas cardíacos, motivos que somados ao excesso de álcool ao organismo podem ter provocado o afogamento.

A guarnição da PM fez o isolamento do corpo, que já encontrava-se as margens do açude, pois foi resgatado por populares. O corpo foi removido até o IML da cidade de Patos(PB) para a realização da autopsia.

DIÁRIO DO SERTÃO com foto de Dayana Trigueiro

Tags:
Recomendado pelo Google: