header top bar

section content

Virou moda: Diretor de portal é expulso de rádio por vereador de cidade sertaneja. Veja!

Parece que virou moda desacatar, desrespeitar e tentar desmoralizar os membros da imprensa no Sertão do Estado.

Por

04/11/2011 às 17h06

Um fato lamentável foi registrado nesta sexta-feira (04), na cidade de Taperoá, região de Patos, quando o diretor do Portal Cariri Noticias, Valtécio Rufino da Silva teve que se retirar do estúdio de uma rádio comunitária da cidade, porque o vereador Ailton Paulo (PSDB), que é também diretor da emissora o expulsou do local.

No momento da confusão estavam nos estúdios da rádio, o prefeito Deoclécio Moura (PSB) e o deputado estadual Janduhy Carneiro. O vereador é também Assessor de Comunicação da prefeitura e estava no local acompanhando o gestor. Segundo informações, tudo aconteceu porque o diretor do noticioso não segue orientação política do grupo situacionista.

De acordo com informações, esta não é a primeira vez que o parlamentar quer calar a imprensa, pois Ailton já expulsou o proprietário de um portal da cidade do Plenário da Câmara Municipal, quando presidia a Casa Legislativa.

O comunicador de imprensa emitiu uma nota de repúdio ao vereador, desejando que o povo lhe dê a resposta nas urnas nesse próximo pleito, onde Ailton disputa a reeleição.

Veja a nota na íntegra

Nota de desabafo
O exercício da comunicação, um sacerdócio, que muitas vezes, encontra gargalos colocados para desvirtuar o rumo natural para que ela (a comunicação) não atinja o objetivo maior. Ações arbitrárias tentam calar a voz que se ergue no meio do povo e que só tem um objetivo, falar para o povo. Alguns nefastos que tentam sufocar essa voz usando de expedientes de todas as formas, achando que assim imporão medo.

A esses, desejo apenas uma coisa, que desça sobre eles a Justiça do POVO, NAS URNAS! Valtécio Rufino da Silva

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: