header top bar

section content

Sindicato dos Professores de CZ vai entrar na justiça para receber pagamento retroativo

Os professores vão entrar com uma ação na justiça solicitando o pagamento do retroativo do piso Salarial da categoria.

Por

06/11/2011 às 10h59

Os professores municipais de Cajazeiras decidiram durante uma assembléia da categoria, realizada no Sinfumc (Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras), entrar com uma ação na justiça solicitando o pagamento do retroativo do piso Salarial da categoria, de 2009 até maio de 2011.

A diretoria do sindicato está solicitando que os professores entreguem na sede da entidade a documentação necessária para entrar com a ação.

O Sinfum e os professores municipais de Cajazeiras vêm lutando desde sua aprovação para que a administração pagasse o Piso, o que ainda não aconteceu até os dias de hoje. Foram realizadas várias manifestações, com caminhadas e concentração em frente a Prefeituras, além de greves e paralisações.

Enquanto pressionava a administração municipal, tramitava na justiça, mais precisamente na 4ª Vara da Fazenda Pública, uma ação solicitando o cumprimento da lei e o pagamento do piso. No dia 14 de outubro deste ano, a juíza Hígia Antonia Souto Barreto prolatou a sentença determinando que a prefeitura pagasse o piso que é de R$ 890,00, calculado em 30 horas semanais.

O prefeito anunciou que não vai recorrer da decisão, mas ainda não informou quando vai pagar o piso. Segundo a presidente do Sinfumc, Elinete Lourenço, a decisão judicial precisa ser homologada pelo Tribunal de Justiça, para que finalmente os professores recebam o piso salarial, que é um direito que vem sendo desrespeitado.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: