header top bar

section content

Promotora confirma desvio de verbas de merenda escolar e alerta bancos acerca de empréstimos a idosos

Ana Carolina informou também que está intensificando os trabalhos de fiscalização da merenda na região de Sousa

Por

25/10/2011 às 17h00

A promotora da Comarca de Sousa, Ana Carolina, confirmou nesta terça-feira (25), que a diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Silva Mariz, no município de Marizópolis, Naide Lopes, desviou verbas da merenda, no primeiro semestre deste ano.

De acordo com a promotora,o Ministério Público recomendou a Secretaria de Educação do Estado, o imediato afastamento da diretora da função pública. A funcionária foi exonerada no mês de julho deste ano.

“Após a saída da diretora a escola tem melhorado. Estamos acompanhando o desenvolvimento dos estudantes, além de observarmos que houve uma participação mais ativa por parte dos alunos”. Declarou

A magistrada afirmou que qualquer denúncia acerca da merenda escolar deve ser encaminhada ao Ministério Púbico, porque o Órgão está trabalhando para melhoria da educação na região de Sousa

Curadoria do Idoso
Ana informou que realizou um trabalho junto aos municípios da região de Sousa e constatou que a existência dos Conselhos Municipais, porém não são atuantes, pois falta capacitação para os conselheiros. “Muitos não sabem como agir e quais os direitos da pessoa idosa, mas estamos organizando audiências públicas para formação desse pessoal”.

Empréstimos
A promotora disse que enviou uma recomendação para todos os bancos da cidade para que os empréstimos aos idosos não fossem disponibilizados nos caixas de auto-atendimento, mas somente no interior das agências, pois, eles são muito vulneráveis e precisam de informações por parte dos funcionários da instituição financeira.

Ela lembrou ainda, que a retenção do cartão do idoso é crime, pois esse benefício representa o alimento para o mesmo e assegurou que o idoso deve procurar o Ministério Público sempre que se sentir prejudicado.

Ouça o áudio!

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: