header top bar

section content

INSS sequestra recursos do FPM de prefeitura por falta de pagamento e servidores ficam sem salários

Funcionários pedem uma providência ao prefeito da cidade, pois muitos estão sem puder fazer a feira do mês.

Por

25/10/2011 às 23h00

O vereador da cidade de Triunfo, Francisco Batista (Chico Batista – PPS), denunciou nesta terça feira (25), que os servidores da prefeitura de Triunfo estão há dois meses sem receber  dois meses sem receber salários. De acordo com o vereador, a maioria das secretarias não receberam seus vencimentos devido ao seqüestro da cota do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), por parte do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), pois a prefeitura estava fazendo os descontos na folha do servidor e não estava repassando ao Órgão.

Chico afirmou que já fez cobrança na Câmara Municipal da cidade e vai acionar a justiça para garantir o direito dos servidores. "Estou me preparando para entrar na justiça, pois estes funcionários estão trabalhando, mas não recebem os vencimentos para honrar seus compromissos com o comércio, mecearia e quando vai pagar, tem que pagar com juro. É vergonha". Disse.

Ouça áudio!

Funcionários
Em contato coma reportagem do Diário do Sertão, a servidora pública, Ana Maria, lotada na Secretaria de Saúde do município confirmou que seu salário está atrasado e disse: “Eu só sei falar da minha situação que estou sem receber meu dinheiro”. Ela disse também que foi informada pela administração que a situação vai ser regularizada nessa próxima segunda-feira (31).

O outro lado
O prefeito de Triunfo, Itamar Mangueira (DEM) confirmou que o INSS seqüestrou quase R$ 500 mil dos cofres público do município, porém, afirmou que os salários dos servidores estão atrasados em média 20 dias.

“Não é verdade que existem dois meses de salários atrasados. Isso é politicagem”. Disparou Itamar.

Segundo o gestor, esse atraso de salário em até 20 dias é normal na administração pública. Ele disse ainda, que o problema vai ser resolvido com a cota do FPM do dia 30 deste mês.

Ouça áudio!

DIÁRIO DO SERTÃO
 

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de água da vida e o Pr. Nilton

ENTREVISTA BOMBÁSTICA

VÍDEO: Declarações polêmicas e provocações marcam o programa Xeque-Mate com o ex-prefeito Carlos Antônio

VÍDEO

Ex-aliado diz que prefeito de Cajazeiras forma “organização criminosa” e aponta gordas gratificações

DIÁRIO ESPORTIVO

Confira o resumo da rodada no programa Diário Esportivo com Luiz Júnior