header top bar

section content

Enem termina com média de 26,4% de abstenção; 1,4 milhão de estudantes faltaram as provas do exame

O número de candidatos que não fizeram as provas supera 1,4 milhão. No sábado, o índice registrado fois de foi de 25,2%, e no domingo, de 27,6%.

Por

24/10/2011 às 06h10

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 registrou um índice de abstenção média de 26,4%, segundo dados divulgados nesse domingo (23), ou seja, o número de candidatos inscritos não apareceram para fazer as provas supera a marca de 1,4 milhão.

Mais de 5,3 milhões se inscreveram para o exame. No ano passado, o índice de abstenção registrado nos dois dias de provas do Enem foi de 28%. O número de inscristos foi de 4,6 milhões, sendo que mais de 1,2 milhão não fizeram as provas.

A organização do Enem este ano teve cuidado dobrado, devido as inúmeras falhas que ocorreram em anos anteriores.

Na cidade de Conceição, as provas forão aplicadas nas Escola Estadual “Maestro José Siqueira” e na escola municipal Raimunda Leite Sobrinha”, segundo informações de fiscais e participantes, ocorreu tudo tranquilo nas escolas, nenhum problema foi constatado.

Em contato com a reportagem do Diário do Sertão, participantes do Enem disseram que foi muito cansativo fazer as provas, pois além de ser muitas questões, algumas eram muito longas, o que vinha a bloquear o raciocíno dos mesmos ao chegar ao final da leitura da questão.

O Distrito Federal teve o maior índice de abstenção neste domingo com 34,12%. Em seguida aparecem Amazonas (32,86%), Roraima (32,43%) e Bahia (32,41%). Os menores índices foram no Piauí (21,41%), Santa Catarina (22,41%) e Acre (22,78%).

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula