header top bar

section content

Sertão é banhado por fortes chuvas; em Cajazeiras é registrado 174 milímetros

A estiagem resolveu dar uma trégua e o Sertão registra chuvas intensas, que segundo a meteorologia vão se estender até a próxima semana.

Por

21/10/2011 às 12h34

Da noite dessa quinta-feira (19) para a manhã dessa sexta-feira (20), a cidade de Cajazeiras foi banhada por uma das maiores chuvas desse ano de 2011, sendo registrado 174 milímetros de água.

Após alguns meses de estiagem e muito calor, Cajazeiras registrou nesse mês de outubro até agora, o total de 200 milímetros de chuva.

Segundo informações, além de Cajazeiras choveu nessa madrugada em todas as cidades da microrregião, bem como, Nazarezinho que registrou 85 mm, São João do Rio do Peixe com 77 mm, Várzea da Ema, distrito de Santa Helena com 150 mm.

Conforme F. Assis da Conceição 91 FM, as cidades de compõe o Vale do Piancó, como Conceição, Itaporanga, Piancó, choveram em média, 60 mm.

De acordo com Pluviômetro de Manú Vieira, a cidade de Uiraúna registrou 19 mm.

Em algumas cidades as chuvas vieram acompanhadas de fortes ventos, causando transtornos para a população, derrubando árvores, danificando o teto das residências, alagando as estradas, entre outros.

De acordo com a meteorologia, mais chuvas estão previstas para esse final de semana.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: