header top bar

section content

Gerente da nona regional de Saúde nega boatos de que Estado quer fechar Clínica Santa Helena

Maura Sobreira disse que, o que ela pretende fazer é abrir novos serviços na cidade de Cajazeiras.

Por

18/10/2011 às 18h24

A gerente da nona regional de Saúde, Maura Sobreira disse durante entrevista nesta terça-feira (18) que não tem intenção de fechar a Clínica Santa Helena, o que ela pretende fazer é abrir novos serviços na cidade de Cajazeiras. Segundo Maura, o município precisa ter CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) qualificados e necessita abrir leitos psiquiátricos no Hospital Regional.

Maura afirmou ainda que a Clínica Santa Helena precisa se adequar aos moldes do Ministério da Saúde. Segundo ela, o ministério aponta que o último recurso que deve ser aplicado é o de internação, pois não adianta manter um paciente com remédios, a clínica precisa trabalhar a família e o paciente através de conversas e terapias.

A gerente insistiu em falar na necessidade de um CAPS III em Cajazeiras, pois de acordo com ela, não existe na cidade um serviço público que funcione 24 horas por dia.

Maura confirmou que, foram estabelecidos prazos para reorganização dos CAPS do município de Cajazeiras, caso eles não sejam obedecidos haverá possibilidade de intervenção do Ministério Público que pode sugerir ao Ministério da Saúde que os serviços sejam descredenciados.

Ouça Áudio.

Veja também: Clínica e Caps de CZ poderão ser fechados por não se adequarem a novo sistema, diz Maura

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: