header top bar

section content

Presidente da Cagepa anuncia melhorias no abastecimento d’água de Cajazeiras. Ouça!

O superintendente da Cagepa disse o sistema de abastecimento de água de CZ, não consegue acompanhar o crescimento da população.

Por

13/10/2011 às 18h37

O superintendente da Cagepa (Companhia de Água e Esgoto da Paraíba), Deusdete Queiroga disse durante entrevista no programa Rádio Vivo desta quinta-feira (13), que o sistema de abastecimento de água da cidade de Cajazeiras perdeu sua vida útil e não consegue acompanhar o crescimento da população.

De acordo com ele, o problema do município tem sido acompanhado constantemente pela Cagepa, mas a solução é difícil, pois muitas cidades passam por essa crise, é o caso de Conceição, Piancó e Itaporanga.

Deusdete afirmou que a solução para a cidade de Cajazeiras é o concerto de uma das três adutoras que transportam água da Estação de Tratamento de Engenheiros Ávidos até os reservatórios de distribuição. Segundo ele, os canos da última adutora construída rompem muito facilmente, por essa razão a encanação será trocada por canos de ferro fundido, com uma perspectiva de final da troca até o final do ano.

A principal reclamação dos moradores, além da falta de água é o aumento nas tarifas para pagamento. O presidente Deusdete esclareceu que realmente houve um aumento de 16% que se deve a um reajuste ocorrido no mês de junho deste ano. “Os salários dos funcionários sobem, os preços dos produtos químicos também e por isso tivemos um reajuste que foi amplamente divulgado. Quem antes pagava 17 reais na fatura mínima, agora paga 20 reais”, disse ele.

Pôr do Sol
Durante entrevista, Deusdete Queiroga foi perguntado pelos moradores do bairro Pôr do Sol com relação ao calçamento que foi destruído para que fossem realizadas as obras de esgotamento sanitário e até agora não foram refeitos. O presidente garantiu que toda a pavimentação voltará ao normal, até o final do ano.

Nova Adutora
O presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga também foi indagado com relação aos boatos da construção de uma nova adutora na lagoa do Arroz que ia levar a água até as casas populares. Deusdete foi claro ao afirmar que não existe nenhum projeto de nova adutora, pois segundo ele, o que tem dá para atender a cidade, só precisa ser concertado e haver manutenção.

Poço José de Moura e Bernardino Batista
Segundo o superintendente da Cagepa, que falou durante entrevista, a Cagepa está cuidando para que as cidades de Poço José de Moura e Bernardino Batista tenham água tratada. “Haverá uma melhoria significativa na região”, disse ele.

Ouça Áudio.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: