header top bar

section content

Desesperado, pai clama a prefeitura de CZ por tratamento da filha que sofre de doença rara

De acordo com a denúncia, a secretaria de saúde havia informado que não tem transporte para levar a menina ao tratamento.

Por

13/10/2011 às 22h30

O agricultor Cícero Luiz, morador do Assentamento Boa Conquista, próximo ao açude Santo Antonio, na cidade de Cajazeiras, denunciou nesta quinta-feira (13), que a Secretaria de Saúde do Município, negou um transporte para levar sua filha, uma menor de idade, para a cidade de Campina, onde está fazendo um tratamento contra a Leishmaniose (calazar).

De acordo com a denúncia do agricultor, a Secretaria do município havia solicitado que o pai levasse a criança de ônibus e pagasse as passagens, para que a prefeitura pudesse ressarci-lo quando voltasse a Cajazeiras, mas o senhor Cícero recusou a proposta, pois segundo ele, se tivesse o dinheiro pra viajar não pediria ao poder público.

“A coisa para o pobre é difícil. Se eu tivesse condições de viajar eu não ia pedir nada a eles não”. lamentou o pai

Tratamento
Cícero informou que sua filha já iniciou o tratamento em Campina Grande e na primeira viagem, a administração pública conseguiu o transporte de ida, mas para voltar teve que tomar R$ 350,00 emprestado para buscar a criança no hospital. “Ainda estou devendo esse dinheiro e eles disseram que iam me ajudar e nada”.

O pai da menor disse a consulta médica da filha está marcada para o dia 20 deste mês mas não sabe a quem recorrer, pois a única coisa que tem certeza é da obrigação de levar a criança para consulta, pois, teme pela vida dela, porque outras pessoas já foram vítimas fatais da doença na cidade, este ano.

“O que eu tinha era uma moto velha, mas já vendi e gastei tudo com ela. Não sei como vai ser agora. Vou ter que me valer dos amigos”. frisou Cícero

Grave
O agricultor denunciou ainda, que a prefeitura não mandou realizar os exames nos cães da localidade para detectar qual o animal transmitiu a doença para a criança.

Residência
A família mora numa residência de taipa, sem nenhuma infraestrutura, na Zona Rural do município.

O outro lado
Procurado pela reportagem, o secretário de saúde do município, Pablo Leitão, não foi localizado. O Diário do Sertão tentou ouvir o secretário às 18:12, mas o mesmo não atendeu a ligação.

Ouça o áudio

Veja também: – Duas crianças morrem vítimas de calazar em Cajazeiras; Mais duas estão infectadas. Vídeo

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: