header top bar

section content

BOA: Agricultores da cidade de Cajazeiras serão beneficiados com o Garantia Safra, garante prefeito

A assinatura do termo acontecerá na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agricultura e da Pesca da Paraíba, em João Pessoa.

Por

13/10/2011 às 14h46

O prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael (PTB) assinará nesta sexta-feira (14) o Termo de Adesão do município ao Garantia-Safra do Governo Federal . A assinatura acontecerá na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agricultura e da Pesca da Paraíba (SEDAP), em João Pessoa. O Garantia-Safra ocorre através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), referente a 2011 e 2012, que beneficiará o total de 2.974 agricultores familiares.

A contrapartida da prefeitura, referente a três por cento de cada agricultor beneficiário, chegou à soma de R$ 54.835,20, sendo que o município só pode aderir ao Garantia-Safra após o pagamento desta cota.

Com a adesão do município, no caso de haver perda de 50 % da produção agrícola de 2012, seja por falta ou excesso de chuvas, os agricultores familiares serão beneficiados pelo Garantia-Safra.

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom
 

Tags:
Recomendado pelo Google: