header top bar

section content

Padre do Sertão usa vassouras em protesto contra corrupção; ¨Vamos varrer tudo¨

O símbolo do protesto contra corrupção será realizado com vassouras, no mesmo estilo dos movimentos que ocorreram em várias capitais do Brasil.

Por

11/10/2011 às 15h26

O Padre da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Djacir Brasileiro, convocou nesta terça-feira (11), a população da localidade para participarem de um protesto contra a corrupção política no Brasil. O movimento acontece nessa sexta-feira (14), no centro da cidade e terá como símbolo vassouras, para que seja varrido todos os atos corruptos de políticos que se dizem representantes do povo, mas só pensam no próprio bolso.

Djacir pediu que a população coloque vassouras na calçadas, nas praças, no patamar da igreja, nos sítios, nas ruas e nas suas casas como forma de protesto contra corrupção no nosso pais. "Esse movimento vai ganhar às ruas do Sertão Paraibano". disse o religioso.

Um movimento semelhante aconteceu nesse sábado na cidade de João Pessoa, onde a praia de Tambaú recebeu 594 vassouras recicláveis enfileiradas como forma de cobrar atitudes para combater irregularidades praticadas com o dinheiro público. As vassouras representam os 513 deputados federais e 81 senadores do país.

História
A utilização de vassouras como forma simbólica de varrer a corrupção foi inaugurada no Brasil pelo ex-presidente João Quadros, quando em sua campanha presidencial no final dos anos 50. Ele saia nas ruas de São Paulo com uma vassoura e afirmava que varia a corrupção do país.

O slogan de campanha de Jânio era: "varre, varre, varre, varre vassourinha / varre, varre a bandalheira / que o povo já tá cansado / de sofrer dessa maneira / Jânio Quadros é a esperança desse povo abandonado!".

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: