header top bar

section content

NO SERTÃO: Cidade da cantora Elba Ramalho comemora 130 anos de emancipação política

O município destaca-se com nomes ilustres No mundo político, judiciário e cultural, que se destacam no cenário local, estadual e também nacional.

Por

07/10/2011 às 19h50

A Cidade de Conceição comemora nesse sábado (08), com uma vasta programação, 130 anos de emancipação política. O município que tem mais de 18 mil habitantes, foi fundada pelo senhor João Rodrigues dos Santos, no ano de 1881.

A assessoria da prefeitura da cidade aniversariante anunciou , a programação oficial das fesitividades do município.O evento terá início com hasteamento das Bandeiras no calçadão, em seguida serão ofercidos cursos e palestras com a participação da equipe do Sebrae, que realizarão oficinas para idosos, além das apresentações das escolas municipais e do PETI.

A programação contempla também,  apresentação de danças, além da apresentação da banda de marcial da Polícia Militar da Paraíba. A programação será encerrada com uma missa campal em ação de graça, a partir das 19:00 horas, no centro da cidade.

O municipio faz fronteiras com os Estados, Pernambuco e Ceará, limitando-se ao Norte, com Bonito de Santa Fé e São José de Caiana. Ao Leste com Diamante,  Ibiara e Santana de Mangueira. Ao Sul com a cidade de Santa Inês. Ao Oeste com Mauriti no Estado do Ceará.

Conceição tem vários personalidades que se destacam na política, cultura e também na área jurídica, a exemplo, o deputado Wilson Braga, Ascendino Leite, Dr. Nilo Luís Ramalho Vieira, Vildomar Batista, o cantor Pinto do Acordeon, Jailson da banda Cavaleiros do Forró, Elba Ramalho, entre outros.

DIÁRIO DO SERTÃO em Conceição

NO CALDEIRÃO POLÍTICO NA TV

Advogado fala da profissão, discute política e diz que Luciano Cartaxo é favorito nas eleições de 2018

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com o Ministério de Louvor: Fonte de água da vida

SAÚDE MENTAL

VÍDEO: “Psicologia no Ar” reestreia na TV debatendo as dúvidas e estereótipos que os psicólogos carregam

ENTREVISTA

VÍDEO: Com demonstrações ao vivo, fisioterapeuta cajazeirense explica como funciona a Quiropraxia