header top bar

section content

Promotor aciona prefeitura de Cajazeiras para resolver problema de poluição sonora

Túlio César informou que as providências estão sendo tomadas para resolver o problema.

Por

04/10/2011 às 18h54

O Curador do Meio Ambiente de Cajazeiras, Túlio César, revelou nesta terça-feira (04), que recebeu denúncias da população acerca do exagero de carros de sons que circulam no centro da cidade, gerando poluição sonora.

Túlio informou que encaminhou um ofício a prefeitura municipal da cidade e o poder público municipal se comprometeu, em fazer juntamente com a SUDEMA (Superintendência de Administração do Meio Ambiente), a aferição dos sons instalados nos veículos, que perturbam o sossego da população.

Segundo Túlio, a pessoa que estiver se sentindo prejudicado com os carros de sons que estão circulando na cidade, deve se dirigir a delegacia de polícia para prestar queixa, pois se trata de uma contravenção penal.

“Aquele que tiver se sentindo prejudicado pela poluição sonora, procure a delegacia para que se faça o procedimento cabível”. Disse Túlio.

O promotor afirmou que a regra é válida também para os proprietários de veículos particulares, que tiverem perturbando o sossego alheio podem até responder por crime de poluição sonora.

“Caso seja comprovado o crime, o acusado pode pegar de um a três meses de prisão”. Afirmou o promotor.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: