header top bar

section content

Reitor da UFCG diz que não vai receber hospital da prefeitura de Cajazeiras com pedências jurídicas

Thompson Mariz alegou que está impossibilitado de recebecer a doação permante do hospital municipal da cidade.

Por

29/09/2011 às 17h29

O Reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz, revelou nesta quinta-feira (29), que a instituição de ensino está impossibilitada de receber o Instituto Materno Infantil Julio Maria Bandeira de Melo (antigo Hospital Infantil), através de doação permanente como pretendia fazer o prefeitura da cidade.

Segundo Thompson, a proibição para a universidade receber as doações dos hospitais na Paraíba foi dada pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, até que seja aprovada a Empresa de Serviços Hospitalares.

“Estamos proibidos de receber em doação o Instituto Materno Infantil Julio Maria Bandeira de Melo e qualquer outro por decisão do Ministro”. Declarou o Reitor.

Thompson informou que o Hospital Alcides Carneiro, em Campina Grande foi contemplado recentemente com R$ 3,7 milhões, mas o antigo Hospital Infantil ficou fora desses recursos porque não foi federalizado, apenas foi doado parcialmente.

Benefícios
Ele anunciou também, a compra de uma ambulância para o Instituto Materno Infantil e um carro para o diretor da unidade hospitalar, o professor Francisco Figueiredo, além de vários equipamentos para as enfermarias.

Curso de Medicina de Cajazeiras
Thompson declarou que o Curso de Medicina de Cajazeiras, mesmo sendo aprovado, ainda não foi publicada a portaria para seu funcionamento. Ele adiantou que nessa segunda-feira (03), vai participar de uma audiência com Luis Cláudio Costa, na cidade de Brasília, para tentar agilizar essa questão.

Política
O Reitor informou que vai se reunir nessa sexta-feira (30) com os petistas Raimundo da Farmácia, que foi candidato a prefeito por várias vezes na cidade de são João do Rio do Peixe, porém, sem êxito e com o vereador da cidade de Cajazeiras, Severino Dantas, para discutir as candidaturas para municipais de 2012.

O discursou de Thompson é de quem não desistiu de disputar uma chapa majoritária no Sertão do Estado. Ele revelou que na cidade de São João do Rio do Peixe só não conseguiu se reunir ainda com o médico e pré-candidato a prefeito, José Nilton Fernandes, mas tem interesse em manter conversação com todas as lideranças políticas do município.

Ouça o áudio:

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: