header top bar

section content

Sertão ganhará centro para tratamento do câncer; técnicos inspecionam estrutura de hospital. Veja!

Além de inspecionar a estrutura do hospital para a implantação do centro, os técnicos apresentarão o projeto para as possíveis mudanças necessárias.

Por

29/09/2011 às 09h00

O Sertão da Paraíba ganhará nos próximos meses uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacom) foi o que garantiu o Governador, Ricardo Coutinho (PSB) em entrevista ao Portal Diário do Sertão. Ricardo disse que hoje em dia os pacientes do Sertão enfrentam um verdadeiro drama para fazer o tratamento de câncer, visto que esses somente são atendidos nas cidades de Campina Grande e João Pessoa.

Nesta semana uma equipe técnica do Instituto Nacional do Câncer (INCA), composta por Leandro Barreto, Renata Pereira, Antônio Bertholasce e Mônica Salgado, se encontra na cidade de Patos para apresentar o Programa Expande, que trata da instalação de unidades de assistência oncológica.

Na visita os técnicos inspecionaram o Hospital Regional de Patos onde serão implantados os serviços. Segundo o médico Antônio Bertholasce, que fez parte da comitiva de técnicos do Estado, a idéia é que a rede trabalhe não apenas no tratamento, mas na prevenção, dando assim maior assistência aos pacientes. “Não adianta apenas termos uma unidade de oncologia funcionando. É preciso toda uma rede que faça a prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e unidades paliativas, ou seja, pessoal qualificado para assistir os pacientes”, comentou Bertholasce.

Dados
Na Paraíba, segundo levantamentos do Instituto Nacional do Câncer, foram registrados no ano de 2010, 3.840 novos casos de câncer.

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom-PB

 

Tags:

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula