header top bar

section content

OUÇA: Vereador denuncia irregularidades em licitações da Prefeitura de Cajazeiras. Confira!

Além das acusações contra a prefeitura, o vereador apresentou duas denúncias contra o secretário de Promoção Social.

Por

27/09/2011 às 23h27

O vereador Moacir Menezes (DEM) que faz parte da bancada de oposição do município de Cajazeiras falou durante entrevista nesta terça-feira (27) sobre as denúncias feitas ao Ministério Público Federal contra a Prefeitura Municipal de Cajazeiras. De acordo com ele, o Ministério constatou irregularidades em duas licitações feitas para conserto e compra de carteiras escolares.

Segundo Moacir, a empresa contratada pela prefeitura só existe no papel, pois na capital João Pessoa, no local onde consta o endereço da firma existe na verdade uma casa, onde reside um taxista.

As licitações denunciadas foram feitas nos anos de 2008 e 2009, uma para conserto e outra para compra de carteiras escolares. De acordo com as informações cedidas pelo vereador Moacir, a empresa de João Pessoa que está no nome de Carla Islenia recebeu 201 mil reais dentro de um período de dois meses.

Ação Social
O vereador Moacir Menezes, disse durante entrevista que fará também duas denúncias contra o secretário de Cidadania e Promoção Social do município de Cajazeiras, Jucinério Félix.

De início, o vereador Moacir disse que chegaram informações em seu gabinete, vindas de Zezinho que é presidente da Associação Comunitária do bairro Mutirão, de que Jucinério estaria usando o banco de alimentos da Secretaria em benefício de sua pré-campanha para vereador na cidade de Cajazeiras. “Temos filmagens e fotos de algumas sacolas de alimentos que foram oferecidas e essa denúncia vai para o Ministério Público”, disse ele.

Para o vereador, existem também irregularidades com relação ao arroz arrecadado na última festa da cidade que foi distribuído para algumas instituições cajazeirenses. “Temos informações que o arroz foi entregue para instituições veiculadas ao secretário Jucinério, como o próprio Peti”, disse ele.

Ouça o Áudio.

O outro lado
Perguntado sobre as denúncias feitas pelo vereador Moacir Menezes, o secretário Jucinério disse que as informações, são falsas, mentirosas e fruto de inveja da oposição.

De acordo com o secretário, o programa Banco de Alimentos funciona toda semana e a prioridade são as fundações que trabalham diretamente com as famílias. Ele afirmou que jamais desviaria a alimentação do banco da Secretaria.

Com relação à denúncia do arroz, Jucinério disse que a distribuição foi feita de forma justa. “Fizemos em praça pública para deixar isso muito claro”, disse o secretário de promoção Social.

Ouça o Áudio.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: