header top bar

section content

Pacientes dormem em corredores de hospital em busca de atendimento em Sousa. Vídeo!

De acordo com a direção do Hospital, os atendimentos triplicaram nos últimos meses: "Chegamos a quase sete mil". Confira aqui!

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

11/04/2016 às 16h32 • atualizado em 12/04/2016 às 06h49

Um vídeo divulgado no WhatsApp, mostra a superlotação de pacientes no Hospital Regional de Sousa (HRS). As imagens foram gravadas essa semana, onde são vistas dezenas de pessoas em filas para receber atendimento médico.

Na filmagem, algumas pessoas aguardam sentadas, outras esperam em pé. Já outros pacientes foram vistas dormindo no corredor enquanto esperam por atendimento médico.

De acordo com a direção do Hospital, os atendimentos triplicaram nos últimos meses. Os atendimentos eram de dois a três mil por mês, mas, atualmente esses números chegam quase a sete mil.

Outro lado
Em entrevista à reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, a diretora do hospital, Apoliana Ferreira, afirmou que o hospital está superlotado, e é necessário que as pessoas com sintomas de viroses, procurem inicialmente os Postos de Saúde, antes de irem buscar atendimento no Hospital Regional que atende urgências e emergências.

“As pessoas procuram inicialmente o Hospital e causam a superlotação, com isso, fica até comprometido o atendimento dos profissionais de saúde. Pacientes com sintomas de zika, dengue e a chikungunya, estão entre os casos mais frequentes no HRS”, disse Apoliana.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!