Paraíba
28/11/2016 às 17h09 • atualizado em 28/11/2016 às 17h10

postado por: Luzia de Sousa

Lágrimas marcam voo inaugural do aeroporto de Cajazeiras; RC destaca investimentos

“Estou muito feliz por poder tornar realidade esse sonho não só de Cajazeiras, mas dessa região”, Declarou o socialista

Após 6 mil 251 dias de espera, o que totaliza quase duas décadas, o governador Ricardo Coutinho (PSB), acompanhado do senador Raimundo Lira (PMDB), prefeitos da região, lideranças da Paraíba e de Cajazeiras participou do voo inaugural do aeroporto regional, Pedro Vieira Moreira, com sede da Terra do Padre Rolim.

+ Deca recebe a ANAC e anuncia a tão sonhada homologação do aeroporto de Cajazeiras – VÍDEO!

Em seu discurso, o governador disse que desde o primeiro dia de governo teve na pauta a retirada de Cajazeiras do isolamento aere, e reafirmou o compromisso de fazer o balizamento noturno para que o aeroporto opere 24 horas.

“Estou muito feliz por poder tornar realidade esse sonho não só de Cajazeiras, mas dessa região”, Declarou o socialista

Ricardo Coutinho inaugura aeroporto de Cajazeiras

Ricardo Coutinho inaugura aeroporto de Cajazeiras nesta segunda-feira (28)

Emoção
O historiador e grande defensor do aeroporto, o professor José Antonio discursou e se emocionou durante a solenidade. “É preciso a gente agradecer a quem tem feito por Cajazeiras”.

Trabalho
O senador Raimundo Lira disse que trabalhou incansavelmente com equipes do governo para a homologação do aeroporto e afirmou ter orgulho de ser cajazeirense.

“Estarei aqui mais vezes para trabalhar por Cajazeiras e juntamente com os prefeitos por toda essa região. Estamos juntos”, assegurou Lira

DER
O gerente de transporte do Departamento de Rodagens do Estado, Fleming Cabral esclareceu que o governador não mediu esforços para a homologação e entrega desta obra aos sertanejos. “É um sonho de Cajazeiras”.

O coordenador de aeródromos do DER, Fábio Araújo revelou conversações com várias empresas interessadas em linhas comerciais, mas relatou que é necessário afastar a cerca, pois isso limita o aeroporto da cidade.

Entenda
O Comando da Aeronáutica confirmou no último dia 18 de novembro que o aeroporto Pedro Vieira Moreira, em Cajazeiras, já está devidamente registrado nas cartas internacionais de voo após a atualização realizada com a homologação do equipamento pela Agência Nacional de Aviação Civil, (ANAC), cuja publicação foi feita hoje, 17, no Diário Oficial da União.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe seu comentário