header top bar

section content

Comandante da PM fala sobre assaltos em Sousa e dá dicas de segurança para população de como bloquear o celular roubado: “Todos precisam saber”

O major também afirmou que a polícia militar está realizando a "Operação Férias" na cidade de Sousa. Assista aqui!

Por Campelo Sousa

17/01/2017 às 14h41 • atualizado em 17/01/2017 às 18h43

Os criminosos voltaram a agir na cidade de Sousa e na noite desta segunda-feira (16) foram registrados rês ocorrências de roubo. A reportagem do Diário do Sertão conversou na manhã desta terça-feira (17) com o comandante do 14° Batalhão da Polícia Militar, Major Jurandy Pereira, e ele falou sobre e deu dicas de segurança para a população.

“Foram dois roubos de celulares e um roubo de veículo. Infelizmente a violência tem se banalizado por conta de uma legislação frouxa, mas a policia militar especificamente aqui em Sousa está fazendo seu papel, fazendo rondas para coibir esses delitos”, disse.

O major também afirmou que a polícia militar está realizando a “Operação Férias”, várias viaturas permanecem nas ruas e os militares realizam abordagens em vários pontos da cidade.

O comandante do 14° BPM finalizou a entrevista dando dicas de segurança para as pessoas que possuem aparelhos celulares:

“Hoje praticamente todos tem um aparelho celular, então é um equipamento muito visado pela criminalidade. Sempre usar no bolso, mas se or usar em via publica, procurar sempre locais que tenham outras pessoas. Também é necessário que todos tenham o código IMEI de seu aparelho celular”, disse.

IMEI
Em caso de furto ou roubo, o bloqueio do IMEI do aparelho junto à operadora é fundamental. Isso desestimula o roubo de smartphones, já que seu celular não se conectará mais a nenhuma operadora, tornando o crime inútil: na maioria dos casos, o ladrão rouba o aparelho para revendê-lo posteriormente.

Como descobrir o IMEI do celular?

Para descobrir o IMEI do seu aparelho, digite *#06# no telefone, como se você fosse efetuar uma ligação — o código, com 15 dígitos, será imediatamente exibido na tela. Caso você não tenha mais acesso ao celular, procure o IMEI na embalagem do produto, que estará próximo a um código de barras.

Aprenda a bloquear o aparelho celular em caso de roubo

Para bloquear o IMEI de um celular por roubo ou furto, entre em contato com a sua operadora e informe o número e seu celular será bloqueado e não poderá ser usado por mais ninguém.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: