header top bar

section content

Veja quem tem direito a receber o seguro DPVAT em caso de acidentes; valor pago é de até R$ 13,5 mil.Vídeo

O pagamento do DPVAT garante a indenização em acidente de trânsito que resulte em morte ou invalidez permanente e o reembolso de despesas médicas

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

06/02/2017 às 14h34 • atualizado em 06/02/2017 às 14h36

Em sua participação no quadro Direto ao Ponto do Diário do Sertão nesta segunda-feira (06), o advogado sousense Cláudio Diniz falou sobre o DPVAT que é o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, é o “Seguro Obrigatório” que é pago anualmente junto com a primeira parcela do IPVA, ou na Cota Única.

O pagamento do DPVAT garante a indenização em caso de acidente de trânsito que resulte em morte ou invalidez permanente e o reembolso de despesas médicas e hospitalares devidamente comprovadas.

A obrigatoriedade do seguro é mantida pela Lei n°11.482/07, para que as vítimas de acidente de trânsito em território nacional fiquem amparadas – sejam motoristas, passageiros ou pedestres – independente de quem seja o culpado.


De acordo com o advogado, em caso de óbito da vítima em acidente, a família será indenizada em um valor de R$ 13,5 mil. Já em casos menos graves, com realizações de exames, pequenas cirurgias, a vítima deverá receber aproximadamente 2,7 mil.

Para solicitar indenização a própria vítima de acidente de trânsito (ou um familiar) poderá dirigir-se a uma Companhia Seguradora e apresentar os documentos (boletim de ocorrência policial, certidão de óbito, relatório médico, comprovação de gastos médicos etc.) conforme o tipo de acidente. A vítima também poderá solicitar uma empresa de seguros ou até mesmo um advogado para buscar receber o DPVAT.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan