header top bar

section content

Promotor ‘manda’ município retirar mercadorias de calçadas, cita saúde como problema e lamenta: “O povo continua votando em corruptos”

Quando cursava Direito, ele disse que se apaixonou pelo papel do Promotor do Ministério Público, só que antes de ingressar atuou como Delegado da Polícia Civil.

Por Diário do Sertão

24/04/2017 às 08h02 • atualizado em 24/04/2017 às 09h51

O programa Inteview apresentado por José Dias Neto entrevistou o promotor com atuação na cidade de Cajazeiras, Lean Xerez. Natural de Boa Vista, Estado de Roraima, onde permaneceu até os 11 anos de idade. Ele conheceu muitas regiões do Brasil até chegar à Paraíba, que disse ter adotado como seu Estado.

Lean Xerez afirmou que a Paraíba é para ele sua Terra, onde tem amigos e raízes fortes, assegurando  que não passa por sua cabeça sair da Paraíba, sua terra adotiva. O promotor foi agraciado recentemente com o título de cidadão cajazeirense, fato que o orgulha imensamente.

A infância de Lean Xerez foi como a de todas as pessoas daquela época e criticou que as crianças de hoje em dia não vivam o contato humano e prefiram o celular.

José Dias Neto entrevistou o promotor de Justiça, Lean Xerez

Quando cursava Direito, ele disse que se apaixonou pelo papel do Promotor do Ministério Público, só que antes de ingressar no Ministério Público atuou como Delegado da Polícia Civil, em João Pessoa. Mas realmente ele queria ser Promotor e chegou a Cajazeiras em 2011, mas ficou poucos meses e foi para Picuí-PB, porém, em 2015 retornou à Terra do Padre Rolim, onde reside atualmente.

DESOBSTRUÇÃO DAS RUAS
O representante do MP disse que não há a necessidade de uma decisão judicial para a desobstrução das calçadas e alertou que o próprio município deve usar seu poder de polícia, multar desde haja previsão legal, mas como existe uma sentença, deve ser executada.

PROBLEMAS DE CAJAZEIRAS
Lean Xerez relembrou que desde a sua chegada na cidade de Cajazeiras nunca viu um recapeamento asfáltico das vias, também ressaltou que a saúde é um grande problema, pois existem muitas demandas no MP.

Promotor de Justiça da Comarca de Cajazeiras, Lean Xerez no Interview

CORRUPÇÃO E LAVA JATO
O promotor exaltou o papel da Operação Lava Jato dizendo que lavará a corrupção do Brasil, mas lamentou que a população ainda vote em políticos corruptos.

“O Congresso Nacional representa a sociedade brasileira, infelizmente, o Brasil fala de corrupção, mas vota em politico corrupto, não podemos generalizar, mas é o que acontece no nosso país’’. Lamentou o cajazeirado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: