header top bar

section content

Ricardo Coutinho volta a região de Cajazeiras e tira última cidade da PB do isolamento; Evento foi marcado por muita emoção.

VÍDEO E FOTOS: O evento contou com a animação de duas atrações, incluindo uma de porte Nacional; Ricardo Coutinho se emocionou durante solenidade.

Por Redação Diário

02/05/2017 às 02h33 • atualizado em 02/05/2017 às 14h28

Após mais de 50 anos de espera, a população de Carrapateira, na região de Cajazeiras, parou nesta segunda-feira, dia 1º de maio, para ver a realização de um sonho se tornar realidade.

A obra na PB-384 recebeu mais de R$ 16 milhões de investimento (Foto: reprodução: TV Diário do Sertão)

A estrada, que liga as cidades de São José de Piranhas a Carrapateira possui 25 km de extensão e foi a última entregue pelo Governo do Estado, fechando o ciclo das 54 cidades que se encontravam isoladas sem pavimentação asfáltica, desde do início da gestão de Ricardo Coutinho (PSB).

“Esta é uma celebração que marca algo que, no passado, estava distante da realidade. Hoje, Dia do Trabalho, temos a satisfação de dizer que todas as cidades paraibanas estão interligadas por asfalto. Isso é algo muito importante e significativo para o povo que sofria com as estradas de barro e esburacadas”. Destacou o Governador.

Investimento
A obra na PB-384 recebeu mais de R$ 16 milhões de investimento e vai melhorar a qualidade de vida de 21 mil habitantes das comunidades rurais de São José de Piranhas e do município de Carrapateira.

Testemunho
Segundo o agricultor David Vieira um dos seus filhos nasceu à margens da rodovia porque não tinha estrada, mas hoje graças a Deus e ao Governador Ricardo Coutinho a realidade é outra. VEJA MAIS DEPOIMENTOS NO VÍDEO!

População de várias cidades da Paraíba estiveram presente no evento na cidade de Carrapateira (Foto: Secom)

Presença popular
Centenas de moradores de Carrapateira e de municípios vizinhos lotaram a Praça Santo Afonso, no centro da cidade, para prestigiar a solenidade de inauguração da pavimentação asfáltica da estrada, que contou ainda com a presença de deputados estaduais, vereadores, auxiliares do Governo e prefeitos das cidades que saíram do isolamento.

Para fica na história
Durante a solenidade, o governador Ricardo Coutinho entregou placas simbólicas em comemoração ao fim do isolamento asfáltico para prefeitos de algumas das cidades beneficiadas.

Agradecimento
O ex-prefeito de Carrapateira, José Ardison Pereira (Dedé de Zé Pereira – PR), em entrevista a TV Diário do Sertão expressou a satisfação e agradecimento de ver a estrada pronta e transformando o cotidiano dos moradores. “Passaram muitos governadores, mas foi Ricardo Coutinho que prometeu e cumpriu na realização da estrada para Carrapateira, muito obrigado Governador”.

Shows
Para marcar o fim da situação de isolamento na Paraíba, foram realizadas dois show’s musicais: Alysson Voz e Violão e do forrozeiro autêntico Santanna que animaram a todos os presentes a praça pública da cidade de Carrapateira.

As 54 cidades
Os municípios que saíram do isolamento asfáltico são: Lastro, Congo, Poço José de Moura, Pedra Branca, São Domingos de Pombal, Aguiar, Frei Martinho, Igaracy, Caldas Brandão, São José de Caiana, Livramento, Salgadinho, São Sebastião do Umbuzeiro, Santana dos Garrotes, Riacho de Santo Antônio, Casserengue, Areia de Baraúnas, Camalaú, Lagoa, Matinhas, Tenório, Cacimba de Areia, Quixaba, Serra Grande, Mato Grosso, Curral Velho, Mãe D’água, São José de Espinharas, Amparo, Gado Bravo, São José do Brejo do Cruz, Joca Claudino, Poço Dantas, São José dos Cordeiros, Vista Serrana, Algodão de Jandaíra, Cacimbas, Bernardino Batista, Nova Olinda, Coxixola, Parari, São João do Tigre, Passagem, São Domingos do Cariri, Olivedos, Sossego, Barra de São Miguel, Santo André, Santa Cecília de Umbuzeiro, Santa Inês, Vieirópolis, Caraúbas, Natuba e Carrapateira.

VEJA MAIS FOTOS

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: