header top bar

section content

Protetor inicia construção de mega canil para resgatar animais abandonado e lamenta falta de apoio: “Resgatei animal dentro de saco”

"Apelo para quem tem sensibilidade para ajudar a concluir isso aqui porque sozinho não tenho condições", disse ele. Para ajudar ligue: 83 - 9.9398-5295.

Por Luzia de Sousa

02/05/2017 às 16h08 • atualizado em 03/05/2017 às 08h09

O protetor de animais de Cajazeiras, Eliézer de Sousa está construindo um canil para abrigar os gatos e cachorros que vivem nas ruas da cidade. Com poucos recursos e quase nenhuma ajuda, o local ainda está longe de ser concluído.

+ Sem apoio da prefeitura, grupo apela por ajuda para cuidar e reduzir número de animais abandonado nas ruas de Cajazeiras – ASSISTA!

Segundo Eliézer, o canil foi iniciado em Cajazeiras há quatro anos, mas como tudo depende praticamente dele, com seus recursos próprios ainda há muita coisa a fazer para que o local esteja adequado para acolher os animais abandonados.

O canil está sendo construído no Distrito Industrial, próximo ao Campestre Clube, com amplo espaço, inclusive ambulatório, sala de Raio X e Praça com estátua de São Lázaro, protetor dos animais.

Ele lamentou a falta de apoio e revelou que praticamente todas as promessas de ajuda não foram cumpridas. “Querer aparecer tem muitos, mas ser realmente protetor de animais é difícil”, alfinetou o cajazeirense.

Abandono
Durante a reportagem, Eliézer mostrou um cachorro que resgatou da rua que havia sido abandonado dentro de uma saco amarrado.

“Apelo para quem tem sensibilidade para ajudar a concluir isso aqui porque sozinho não tenho condições”, disse ele.

Ele ainda revelou: “Tem dia que não consigo resgatar um animal porque não tenho R$ 1 para abastecer o veículo”.

Para ajudar ligue: 83 – 9.9398-5295

+

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan