header top bar

Petson Santos

section content

2018: Os nomes para Federal da região e a indelicadeza de Zé de trazer um forasteiro

18/06/2017 às 16h14 • atualizado em 18/06/2017 às 16h26

SERÁ?
Parece que mais uma vez alguns políticos de nossa região vão querer empurrar de goela a baixo nomes de candidatos a deputado federal que não são do Alto Sertão. Resta saber se o povo vai aceitar. Eles deviam lembrar o que aconteceu nas últimas eleições, onde Gobira deu de lapada nos forasteiros.

Vituriano, Deca e Gobira poderão disputar uma cadeira para Deputado Federal em 2018

AQUI TEM TANTOS
Vituriano já disparou que será candidato a deputado federal. Também o empresário Deca e ainda tem Gobira, todos de Cajazeiras, além de Wilson Filho que é de Uiraúna. Portanto são quatro nomes da região à disposição, mas o prefeito Zé Aldemir insiste em trazer e votar em um ‘forasteiro’, Aguinaldo Ribeiro. Cuidado, Zé, para não passar vergonha na votação, como foi na última eleição quando colocou e votou em Pedro Cunha Lima.

FUMAÇA BRANCA
Depois da confusão, vem a concordância. Vituriano não disse nada demais, mas José Aldemir não entendeu e o detonou. Porém, já foi tudo resolvido. Vai até ter homenagem para o “leão” no Xamegão. Tudo para selar as pazes.

Xamegão (São João) de Cajazeiras chegou a ter 30 dias de festa

NÃO DESMERECENDO AS DEMAIS
Ouvir a Difusora é reviver os antigos ‘Xamegões’ na época de 30 dias de festa em Cajazeiras. O comércio movimentado, a cidade borbulhando de gente. Naquela época me recordo que a antiga TransParaíba tinha que colocar ônibus extras para suportar a demanda de pessoas que saíam da capital para cá; na Gontijo e na São Geraldo era tanta gente vindo de São Paulo. Tempo bom!

SÓ TEM EM PATOS
Conab em Patos, IML em Patos, novo Hospital do Câncer em Patos, novo Hospital de Trauma em Patos, UTI Neonatal em Patos, UTI Infantil em Patos, e agora foi o IBAMA que fechou em Sousa e quem precisar do serviço tem que ir para João Pessoa. Ah, esqueci! Cinema, novo shopping e ‘o maior São João do Sertão’ é em Patos. Cajazeiras e Sousa só chupando o dedo para Patos. O que estaria faltando?

ATÉ QUE ENFIM
As aeronaves já podem pousar à noite no aeroporto de Cajazeiras, um marco da gestão do Governo Ricardo Coitinho com apoio do senador Raimundo Lira.



VERGONHA
Enquanto isso falta ‘rabecão’ para transportar as vítimas de acidentes para o IML de Patos. A última ficou quase 15 horas para ser removida, e como não tinha ‘rabecão’, o delegado teve que tomar uma providência chegando até a ‘ameaçar’ os médicos locais que foram obrigados a dar o laudo para liberar o corpo da criancinha.

Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (foto: DS)

POR QUE SERÁ?
Cajazeiras não consegue fazer uma obra sequer com recursos próprios. Já a cidade de Sousa está asfaltando dois bairros inteiros com dinheiro dos impostos pagos pelo povo. Porque será?

MAS ZÉ…
Em Marizópolis, o ‘coronel’ Zé Vieira balançou a cidade após prestar entrevista à imprensa da região. “Zé Pedim até agora não disse para que veio, não tem uma obra para inaugurar”, disse Vieira. Em seguida, afirmou que está de férias e que poderá voltar a disputar a prefeitura em 2020. Será? Outro que promete nos próximos dias trazer novidade sobre a gestão atual é o ex-vereador Abdon Lopes. Vamos aguardar.

Prefeito da cidade de Monte Horebe, Sertão da Paraíba, Marcos Eron (PMDB)

FORÇA DE VONTADE
O prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron, promete fazer uma das maiores gestões da região.

Emanuel Messias e Roberto Baima estão a frente da AMASP (Associação dos prefeitos do Alto Sertão Paraibano)

NA PRÁTICA
Os prefeitos Emanuel Messias, de Santa Helena, e Roberto Baima, de Bom Jesus, de mãos dadas estão buscando renovar a AMASP (Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano) com ideias futuristas e na prática tentam reabrir a clínica Dr. Pessoa, porém alguns colegas não têm ajudado, só mandam representantes para as reuniões.

E PODE?
Tem gente em Cajazeiras que é funcionário da Prefeitura e da Câmara, e ainda tem um terceiro emprego. Como consegue esse feito? O dia agora tem 36 horas?

Cidade de Sousa (foto: Diário do Sertão)

SILENCIOOOOOO!
A oposição de Sousa, segundo o radialista Levi Dantas, está calada. Enquanto isso, a população “grita” clamando melhorias para a cidade. Os vereadores só escutam e nada fazem. O silencio é visível. Vez ou outra só Cacá Gadelha que ainda aparece para fiscalizar e falar pelo povo.

De segunda a sexta ás 16:30, na TV Diário do Sertão,Balanço Diário

DE SEGUNDA A SEXTA
A partir das 16:30h, estamos juntos pela TV Diário do Sertão (www.tvdiario.tv) apresentando o Balanço Diário com as principais notícias do Sertão e da Paraíba.

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: