header top bar

José Ronildo

section content

A candidatura de Cássio

23/02/2014 às 23h19

Pelo visto o que era só especulação, com uns acreditando na concretização e outros não, agora, está claro que realmente o senador Cássio Cunha Lima, rompeu a aliança com o governador Ricardo Coutinho e pretende enfrentá-lo nas urnas.

Aliás, Cássio segue os passos do pai, Ronaldo que era aliado de Zé Maranhão e rompeu durante uma festa do PMDB, Campina Grande, onde o ex-governador foi hostilizado.

Como o mundo dá muitas voltas, agora, Cássio procura o próprio PMDB e seus adversários em Campina Grande, Vitalzinho e Veneziano, em busca de uma aliança política. Vale salientar ainda que foi o PMDB o responsável pela sua cassação, como governador.

Se essa aliança acontecer, em Cajazeiras, o quadro é complicado. De um lado, Denise, Carlos Antonio e Jeová pedindo votos para Ricardo e José Aldemir, apoiando Cássio, juntamente com os opositores, Vituriano, Carlos Rafael e Adjamilton Pereira. No palanque com esse pessoal, não acredito que Aldemir suba.

Pesquisa
Apesar da onda de protestos violentos, que resultaram, inclusive, na morte de um cinegrafista da BAND; das críticas em relação aos gastos excessivos com estádios de futebol, para realização da Copa do Mundo, enquanto a saúde pública é de péssima qualidade e os transportes coletivos não atendem a demanda nos grandes centros, além da violência crescente,  pesquisa CNT/MDA divulgada terça-feira aponta que, se a eleição fosse agora, a presidente Dilma Rousseff, do PT, seria a primeira colocada entre os pré-candidatos. O levantamento apontou que ela obteria 43,7% das intenções de votos, contra 17% de Aécio Neves, do PSDB e 9,9% de Eduardo Campos, do PSB. Num outro cenário, quando Eduardo Campos é substituído por Marina Silva (PSB), o quadro seria o seguinte: Dilma ainda lideraria, com 40,7%, seguida de Marina, com 20,6%, de Aécio Neves, com 15,1%.

Teatro
A Fundação Espaço Cultural da Paraíba elaborou um formulário para registro de grupos teatrais e espetáculos paraibanos. O cadastro é o passo inicial da ação “Teatro da Paraíba”, que tem como objetivo fazer circular, dentro das suas possibilidades orçamentárias, o trabalho de artistas da Paraíba dentro do próprio Estado. Com relação a Cajazeiras, acho que os grupos de teatro, música e dança, devem ter prioridade no novo teatro, para ensaios, oficinas e apresentações. Afinal, o teatro é do povo.

Renúncia
O deputado federal, Eduardo Azeredo do PSDB foi mais um a renunciar ao mandato. Ele é acusado de também ter implantado um mensalão, em Minas Gerais, quando foi candidato a governador. O operador também era o publicitário Marcos Valério. A Procuradoria Geral Da República havia pedido 22 anos de prisão.

Municipalização de escolas
Segundo a Gerente Regional de Educação do Governo do Estado, Corrinha Delfino, já foi iniciada a reforma da Escola Estadual Joaquim Umbelino, no município de Bom Jesus. Mais uma ação do governador Ricardo Coutinho que visa melhorar a qualidade do ensino na rede estadual de Ensino. Outra escola estadual que está passando por ampla reforma é a da cidade de Poço Dantas. Corrinha disse que sete escolas estaduais já foram municipalizadas na região, tendo em vista que a LDB da Educação diz que o Ensino Fundamental é de responsabilidade dos municípios. Na região, 17 mil estudantes se matricularam nas escolas estaduais.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: