header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

A esperança é a última que morre

14/06/2017 às 20h11

Estádio Perpetão (Foto: Ângelo Lima)

Nunca esta frase acima citada esteve tão forte em falas, sonhos e esperanças para os clubes que formam o futebol amador em Cajazeiras. Falo do nosso “velho” e histórico Estádio Higino Pires Ferreira. Prestes a completar 70 anos desde a sua inauguração em 1948, o nosso tradicional Estádio que é berço do futebol amador local ainda não recebeu o carinho e  a valorização dos nossos administradores pelo menos nestes últimos 40 anos. Abandonado pelas nossas autoridades, espedaçado pela Justiça Trabalhista e loteado por alguns nobres cajazeirenses, assim se encontra o nosso Estádio Higino Pires Ferreira. Esta semana, fui informado através de um amigo que outro “loteamento” do Estádio foi vendido.

Cito aqui o que me falava esse mesmo amigo que passara esta informação: “O desenrolar destes tristes acontecimentos é por demais perverso e cruel para Cajazeiras e principalmente para a sua história. Mas, quem cuida desta história?”. Para que façamos justiça, a atual administração, através do Secretário de Planejamento, Antonio Ricardo, que graças a Deus para Cajazeiras tem uma visão futurista, sonha com projetos que possa urbanizar o Estádio Higino Pires Ferreira, entretanto, esbarra na burocracia e intransigência de alguns. Enquanto isso, mesmo com tamanhas adversidades, essa praça de esportes, vai servindo a comunidade local e regional, ao futebol amador, assim como fora desenhado pelo Dr. Higino Pires Ferreira no final dos anos 40.

Enquanto não se resolve a questão dele no “tapetão” para que se possa ou não fazer as reformas a que tanto se clama e se faz necessária, os futebolistas seguem com os seus treinamentos e peladas todas às tardes e os campeonatos seguem a todo vapor, ora realizados pela Liga Cajazeirense de Desportos, ora pelos dirigentes das escolinhas de futebol desta cidade.

A esperança é a última que morre, e aqui, depositamos todos os nossos sonhos de que a nossa Prefeitura Municipal de Cajazeiras possa sentar à mesa com todos aqueles que hoje são detentores de “lotes” lá no Estádio Higino Pires Ferreira, sei que o lado comercial e empresarial de alguns é forte, mas, conversando com alguns destes, existe por parte deles uma vontade de devolução dos seus “lotes” a Cajazeiras, à sua história. Agora, mesmo sendo um defensor confesso da nossa cultura, da nossa história, digo que, também não adianta derramar tanto suor pelo Higino Pires Ferreira e deixá-lo em completo abandono como vem se encontrando à décadas e como hoje está.

Agora é o timbu

Depois de vários clubes virem a Cajazeiras para as famosas peneiradas em busca de talentos para o futebol, neste final de semana será a vez da “Peneira do Timbu”. O Clube Náutico Capibaribe fará neste domingo dia 18 a partir das 8 horas da manhã, no Estádio o Perpetão, uma peneira com meninos jogadores de Cajazeiras e da região. Os escolhidos deverão seguir para Recife e nesta capital receber todos os cuidados que merece, dentro e fora de campo. Quem está coordenando em Cajazeiras este trabalho é Luizinho Barrozo e de Recife estará vindo uma comissão de profissionais das divisões de base do Náutico.

Planejando

Assim como aconteceu na temporada passada do nosso futebol, para este 2017 já está se planejando mais um jogaço de grandes atletas considerados veteranos profissionais que vestiram as camisas do Atlético e do Paraíba. Com mais experiência, os organizadores deste evento já estão em fase inicial do planejamento e pelo que se discute teremos boas novas para este jogo de confraternização, amizade e respeito que o caracteriza. Existe um firme propósito para que este evento faça parte das comemorações da semana da cidade.

BOLA DENTRO

Para o dedicado trabalho físico que é realizado pelos “meninos” do Eu Atleta em Cajazeiras. Dá gosto e orgulho ver essa “meninada” todas as manhãs realizando seus movimentos físicos lá no Açude Grande. Eles são NOTA 10!

BOLA FORA

Para o Campinense Clube que mesmo em casa empatou com o Flu e para o Sousa que fora de casa perdeu para o Coruripe. Pelo visto vão ficar de fora da próxima fase. Para os nossos representantes a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: