header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Alerta ligado

11/11/2016 às 15h53

Não existe na nossa escrita de hoje a intenção de criticar quem quer seja, dirigentes de Atlético e de Paraíba, muito pelo contrário, a nossa fala passa pela opinião de quem ao longo destas últimas temporadas do futebol paraibano tem tido aperreios e sofrido em demasia com as campanhas dos nossos dignos representantes. Mas, o que nos aflige? Vamos lá, o nosso temor é pela continuidade dos erros que estamos a cometer na formação dos nossos times para o campeonato paraibano. E que erros são estes? Justamente as péssimas contratações que estamos repetindo a cada competição. Erros que diga-se, compromete e muito as finanças tanto do Atlético como do Paraíba. Costumamos trazer um caminhão de jogadores, quando chegam pensamos ser a solução, mas, quando começa a disputa logo sentimos a péssima qualidade técnica e até moral. Tem cada jogador que chega a Cajazeiras, que, sinceramente, não tem a menor condição de jogar futebol.Vejamos o quanto sofreu o Atlético na temporada deste 2016? Quem sabe o que aconteceu são aqueles que estavam lá no dia a dia e falo de Essuélio que na minha modesta opinião deve ter sofrido demais com tudo aquilo que aconteceu na sede do Trovão Azul. Pois bem, que tanto o Atlético como Paraíba possa na verdade contratar acima de tudo “homens”, no sentido da palavra. Precisamos trabalhar mais esses nomes que estão por vir, conhecê-los, isso é fundamental. O torcedor quer ver um bom time, com bons jogadores e não aguenta mais tanto sofrimento de uma luta constante para não cair para a segunda divisão. Neste momento, escuto nos bastidores as especulações que os torcedores estão a comentar sobre esse ou aquele jogador para vestir a camisa dos nossos clubes, sinceramente, dos que ando escutando ainda não ouvi nenhum que pudesse jogar no meu time. Portanto, “liguem o alerta”, senhores dirigentes de Atlético e Paraíba, “cuidado” naquilo que estamos a produzir em termos de formação de um grupo de jogadores e reflitam, vejam bem, o que estão ou estarão a contratar. Os recursos estão mais escassos, a crise assola o país e o seu povo, aqueles que verdadeiramente amam e pagam o seu ingresso é aquele que menos tem condições de fazê-lo, mas, a paixão pelo amado clube o torna uma obrigação ir ao estádio e torcer pelo seu clube, então, este torcedor merece respeito e ele merece um time que o orgulhe com bons resultados, então, a torcida fica para que acertemos na montagem do nosso clube para o campeonato paraibano 2017. Chega de sofrer.

Alívio imediato

A torcida do Mais Querido do Sertão está rindo à toa após a peregrinação do vereador Neguim feita nos programas esportivos das emissoras de nossa cidade que, entrevistado, deu às boas novas que a galera estava esperando. O time do Trovão vem renascido e muito forte, disse o edil cajazeirense, vamos fazer um Atlético do tamanho de sua apaixonada e fiel torcida, mas, para isso, precisamos contar com o apoio de todos. À formação inicial do elenco está sendo realizada em São Paulo e se comenta que do sul do país virão aproximadamente 20 jogadores devidamente escolhidos após uma rígida triagem. Para quem até ontem não tinha nenhuma perspectiva, o alívio junto ao torcedor foi imediato.

Aposta

O Paraíba, pela fala do seu treinador Jorge Luiz em entrevista a imprensa esportiva cajazeirense, vai mais uma vez apostar todas as suas fichas em jogadores oriundos do futebol Juazeiro, Crato, Barbalha. Acredito que os nomes citados pelo comandante do time coral, homem que conhece como ninguém esse futebol, são de sua mais alta confiabilidade e condizentes com a grandeza do tricolor da terra do Padre Rolim. Vamos torcer para que estes jogadores, não tão conhecidos no futebol paraibano, possa, em campo, traduzir toda esta enorme expectativa que vem sendo trazida pelo torcedor do Paraíba Esporte Clube.

BOLA DENTRO

Para o torcedor do Atlético Cajazeirense de Desportos. Na cidade, a cada encontro com essa galera, logo se vê o sorriso traduzido pela confiança de que seu time vai fazer uma bela participação no paraibano. Isso merece a NOTA 10!

 BOLA FORA

Para a tabela do Campeonato Paraibano que mais uma vez registramos a incompetência ainda não vencida pela Federação Paraibana de Futebol na sua realização. Merece a NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: