header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Avaliações positivas

23/12/2016 às 14h18

Atlético e Paraíba entraram em campo neste último final de semana, para jogos treinos, amistosos ou jogos testes, entenda como queira. Na verdade, o que vale são as avaliações que as suas comissões técnicas, dirigentes e torcedores estão a fazer sobre estes primeiros embates. Bom frisar e mostrando aos mais críticos negativos que estes são os movimentos iniciais e uma possível falha que aconteceu, será plenamente corrigida, então, nada de derrotismo, pelo menos por enquanto. Coloco aqui que não estive presente em nenhum destes jogos, queria muito, mas, compromissos outros me mantiveram afastado de uma observação ao vivo. Mas, busquei algumas fontes para que municiasse os meus futuros comentários com relação aos nossos representantes. Falando inicialmente do Atlético, escutei do meu filho Marcel e do mano Joaquim que estiveram no Colosso das Capoeiras, boas analises com relação ao time como um conjunto e a alguns jogadores que os chamou atenção. Os pontos negativos, segundo ambos, é que os nossos dois volantes não se apresentaram no mesmo nível dos demais companheiros e não possuem com característica a pegada forte na marcação. Problema este que fica para o treinador resolver e, claro, dependendo de como ele está arrumando a equipe taticamente. Os comentários que vimos nas redes sociais, bateu com a fala dos meus informantes. No Paraíba, soubemos através do amigo Paulo Junior que o time se apresentou muito bem. A comissão técnica gostou do que viu, isso tem um significativo ganho pois mostra que o caminho que está utilizado é o certo. Por sua vez, serviu para que o treinador Jorge Luiz, fizesse e tirasse algumas conclusões com relação aos seus jogadores e as funções táticas que ele quer determinar para os seus pupilos. Com um bom grupo em mãos, cabe ao treinador agora escolher e treinar nesta fase de pré temporada tudo aquilo que ele quer ver se adequando à parte tática do time. Pelo que sinto em conversas com torcedores e colegas da imprensa esportiva cajazeirense, está fase inicial de treinamentos dos nossos dois representantes, vem sendo, pela primeira vez, um modelo de exemplo a ser seguido. Isto dito, falo da organização e da estrutura que tanto o Atlético e o Paraíba, através dos seus dirigentes, estão disponibilizando em favorecimento de suas comissões técnicas e jogadores. Desta feita, com toda está condição que vem sendo oferecida, com o planejamento que se vê, queremos acreditar que o Atlético e o Paraíba terão condições de entrar na briga por uma classificação que honre as tradições do nosso futebol.

Boa aceitação

Como já se esperava, a chegada das novas camisas do Atlético Cajazeirense de Desportos está causando uma bela repercussão junto aos seus apaixonados torcedores. Na avaliação da galera, as camisas em suas três versões, a listrada, a branca e a azul, estão fenomenais em material e em beleza. O que se sabe é que a venda está sendo muito boa e para tanto a direção do clube já disponibilizou algumas lojas de Cajazeiras para à compra destas. Esta providência vem facilitando em demasia aqueles que estão adquirindo o novo uniforme atleticano.

À espera

Enquanto o Atlético está com o seu bloco na rua vendendo e muito as camisas do clube, a torcida do Paraíba espera que o tricolor cajazeirense faça a mesma coisa, ou seja, divulgue a venda das suas camisas que, por sinal, como deverá ser a camisa dos jogos, é bonita e, também estou no aguardo de sua venda para adquirir a minha. Por sinal, aproveitando a oportunidade, faço um apelo a quem está assessorando em informações do clube coral que crie um elo com a imprensa escrita para que possamos divulgar as notícias do nosso Paraíba Esporte Clube. O relacionamento entre essa área e a imprensa escrita está horrível.

BOLA DENTRO

Para Luizinho Barrozo que aos poucos e diante de tanta dificuldade vai amenizando um pouco o estado do gramado do Colosso das Capoeiras. Longe do ideal, mas, perto do que pode ser realmente feito. Merece a NOTA 10!

BOLA FORA

Para as notícias que corre nos bastidores que a nova administração municipal, através da Secretaria de Esportes, pretende “expulsar” a Liga Cajazeirense de Desportos do Estádio Higino Pires Ferreira. Está começando péssima. NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: