header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Bem vinda

09/11/2018 às 08h04 • atualizado em 09/11/2018 às 09h06

As notícias que correm nos bastidores do futebol cajazeirense, estão dando conta da possibilidade de uma possível vinda da recém eleita presidenta da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho a está cidade de Cajazeiras. Como disse lá em cima, que seja bem vinda e que venha com vontade de receber algumas sugestões para alavancar aqui na região do alto sertão paraibano o pobre e esquecido futebol amador. E, falando nestas sugestões, gostaria e muito de ter um momento com a presidenta para que ela entenda a grandeza do futebol amador aqui no nosso sertão tão sofrido. Dentre essas, adianto-lhes que a Federação Paraibana de Futebol, deveria ter um projeto que pudesse fomentar o desenvolvimento do futebol amador, não apenas aqui no sertão, e sim em todo o estado da Paraíba. Falta-nos competições que tenham a própria Federação Paraibana de Futebol como organizadora, isso daria mais “moral” ao amadorismo, voltaríamos a ter disputas regionais o que já não acontece a tanto tempo e, para refrescar a memória de tantos, acho que o último foi em 1981 quando aqui, como Louro de delegado da FPF, está entidade realizou o campeonato sertanejão. Ainda guardo na minha memória e relatado após em meu livro História do Futebol de Cajazeiras, o campeonato matutão, de 1969, com presenças de equipes sertão, brejo e litoral. Já que Michelle quer mudar este triste cenário que hoje é o futebol paraibano, alguém, aqui a própria, tem que “pensar” o futebol amador e dar-lhe a devida atenção, nunca deixando de lembrá-la que a sua eleição se deve às Ligas Amadoras da Paraíba e aos clubes amadores, portanto, ela lhe deve esse respeito, atenção e carinho e deve ser tratado de uma forma muito especial pela atual administração da FPF. Sempre bom falar e fazer justiça a Juracy e Rosilene Gomes, em suas gestões foram eles que fizeram e deram total apoio a interiorização do futebol amador na Paraíba e isso jamais se apaga da memória de quem como eu participou deste processo. O gesto de uma possível vinda, se realmente se concretizar, entendo como uma resposta às denuncias que foram feitas ao presidente da Liga Cajazeirense, desportista Nêgo Dias, por ter votado em Michelle em detrimento ao cajazeirense Arlan Rodrigues. Disse e repito, se fala em tanto em democracia, aqui e acolá, mas, se esquecem em todas as vezes de respeitá-la, isso quando não se é beneficiado. Pois bem, não quero entrar aqui nesta questão se não voltou e a causa, problemas da política do futebol e respeito às diversas correntes e suas opiniões. Que Michelle venha e com certeza será muito bem recebida.

Rebuliço

Pegou muito mal para o Governador Ricardo Coutinho junto a opinião pública a exoneração do Delegado Lucas Sá que foi o responsável pela Operação Cartola após três dias em que o Esporte Espetacular da Globo veiculou matéria sobre o assunto e com novos fatos. A repercussão foi tamanha que o Governo do Estado emitiu nota tratando de anunciar que a saída do delegado Lucas Sá nada tem a ver com a divulgação do programa da Globo e que essas trocas e mudanças são normais. Informou ainda a mesma nota que a Operação Cartola já estava concluída.

A bola rolou

Começou na noite da última terça feira, 6, o Campeonato de Futsal, categoria aberta, desta. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Esportes. A competição terá 15 times masculino e 6 feminino e o seu término está previsto para a última semana do mês de dezembro e os jogos estão sendo realizados no Ginásio Irmã Nirvanda que inclusive recebeu lotação completa quando dos jogos que abriu a temporada do salonismo local. O que não acompanha o sucesso destes jogos é a péssima iluminação, mas, acreditamos que para as próximas partida as luminárias possam estar todas acesas.

BOLA DENTRO

Para a notícia que circula nos bastidores do futebol cajazeirense dando conta que a presidenta da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, poderá vir prestigiar a final do campeonato amador. NOTA 10!

BOLA FORA

Para a arbitragem do Campeonato Brasileiro da Série A. Ridícula, imoral e assim vai fabricando resultados ao seu bel prazer e que o diga o Internacional de Porto Alegre. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: