header top bar

José Ronildo

section content

Brasil em pé de guerra

05/06/2020 às 09h30

Coluna de José Ronildo

A perspectiva de uma renovada tensão em protestos de rua se somou ao embate entre o presidente Jair Bolsonaro e o STF, elevando a tensão na cúpula do serviço ativo das forças armadas.

Entre oficiais, generais, já preocupação de que os clamores golpistas do bolsonarismo ganhem corpo, se houver um acirramento sem controle de manifestações contra o presidente, agora envolvendo torcidas organizadas que dizem estar indo às ruas em favor da democracia, contra o nazismo e o fascismo.

Domingo, na Avenida Paulista, houve confronto entre apoiadores do presidente e em defesa do fechamento do STF e do Congresso Nacional e esses manifestantes.

Na memória está 2013, quando atos inicialmente pacíficos, contra o aumento na tarifa de ônibus, se transformaram em confronto com a PM e quebradeira, com atuação de mascarados.

Parece que não tem jeito para o Brasil, é uma crise atrás da outra; escândalos de corrupção, pedidos de impeachment, panelaços, independente de quem esteja no poder. Com um ingrediente a mais: a internet, redes sociais e fakenews. Desta vez, até golpe militar voltou à ordem do dia. Vamos ver onde vamos parar.

Presidente

O presidente classificou como marginais e terroristas, os integrantes dos chamados grupos antifascistas que estão promovendo protestos contra o seu governo.

Em frente ao Palácio da Alvorada ele também defendeu retaguarda jurídica para atuação policial nas manifestações.

Santa Helena

Em Santa Helena, a pré-candidata à Prefeita, Corrinha Félix (PL), juntamente com seu pré-candidato a vice-prefeito, vereador Rogério Leite (PL), vêm realizando encontros virtuais com algumas pessoas envolvidos na pré-campanha e vários pré-candidatos a vereador para um criterioso planejamento das ações futuras para o município.

Reagindo

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir parece que começa a reagir, tentando colocar sua gestão nos eixos. Após muitas reclamações nas redes sociais, por parte da população, sites e adversários, o gestor anunciou que vai promover um mutirão para limpar o mato, tapar os buracos e consertar os esgotos dos bairros.

Outro problema do atual governo é com relação ao desequilíbrio financeiro do município, que resulta no atraso de pagamentos de efetivos, comissionados e contratados, também motivos de cobranças. Esses atrasos vem gerando muito desgaste ao gestor.

A tabela de pagamento dos efetivos já foi anunciada e segundo informações, os contratados também já receberam. A sorte do gestor é que os proprietários das emissoras de rádio, também em atraso, vêm demonstrando muita paciência, sem deixar, lógico de também dar espaço à oposição e às reclamações.

 Cachoeira dos Índios

Segundo o ex-prefeito Bodin, em entrevista prestada ao programa Rádio Vivo, mesmo sem ainda ter definido o pré-candidato, as oposições de Cachoeira dos Índios estão unidas para vencer as eleições.

Ele lembrou que o município depois que passou para 0.8, recebeu nos últimos três anos mais de 20 milhões e ninguém vê o resultado desse dinheiro, oportunidade em que fez críticas à atual gestão de Alan Seixas.

“Eu, Têta, Júnior do Loteamento e Guia da Farmácia estaremos juntos na disputa eleitoral deste ano”, garantiu o ex-prefeito, garantindo que não existe impedimento para sua candidatura.

Joca Claudino

Segundo informações, a prefeita Jordhana Lopes, de Joca Claudino, pode oficializar nos próximos dias o seu apoio político a pré-candidatura de Paulinho de Nil. É o que garantem aliados próximos do pré-candidato.

Além do apoio da prefeita Jordhana, o seu irmão Jorge Viturino, Wendel e outros membros da família Viturino e Afonso também devem anunciar apoio político nos próximos dias ao pré-candidato Paulinho de Nil, que têm o objetivo de fazer enfrentamento ao grupo oposicionista liderado pelo pré-candidato Rinaldo Cipriano que recentemente recebeu o apoio da ex-prefeita Lucrecia Adriana

A saída da ex-prefeita Lucrécia causou uma seria insatisfação no grupo situacionista. A ausência do apoio dela esfacelou o grupo situacionista, que perdeu vários apoios políticos. Pelo visto, a prefeita Jordhana não vai ficar neutra nessa disputa.

 

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: