header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Com o toque de Michelle

14/12/2018 às 09h28

Segunda feira, 10, tive o prazer de participar, a convite da presidenta Michelle Ramalho, da festa de lançamento do Campeonato Paraibano da temporada 2019. Lá estavam presenças marcantes do futebol brasileiro, a exemplo do diretor de competições da CBF que, como esteve aqui na Paraíba para dirigir o Conselho Arbitral que definiu o formato desta competição, fez questão, como afirmou de viva voz em sua fala nesta cerimônia, de voltar a João Pessoa e participar deste evento. Mas, o grande nome da noite, era e foi mesmo do jogador Hulk que, nos encantou pela sua humildade na presteza do atendimento a quase todos que estavam no local e que queriam tirar uma foto ao seu lado ou ter um autografo deste honrado paraibano. Convidado por Michelle, Hulk ganha o titulo de embaixador do futebol paraibano e, não tenho dúvidas, a escolha é perfeita a um homem que orgulha o seu estado, o nordeste e o nosso Brasil. Pois bem, o que vimos nesta cerimônia que abriu a temporada 2019, será, não tenho dúvidas, o toque que Michelle Ramalho dará na condução administrativa do futebol paraibano e, a sua fala, destemida e ousada, aponta para a esperança que todos nós, torcedores e apaixonados pelo nosso futebol, queremos ver em lisura e transparência dentro e fora das quatro linhas. Tenho pouco tempo de relacionamento de conhecimento de Michelle, entretanto, esse pouco tempo já se torna bastante para afirmar que a Federação Paraibana de Futebol está em boas mãos. Salutar observar que na plateia, tínhamos todos os presidentes dos clubes do futebol da primeira divisão do paraibano, isso demonstra respeito, carinho e confiança que as mudanças exigidas por todos aqueles que participam direta e indiretamente do futebol deste estado irão mesmo acontecer, ou melhor, já estão a caminho e a passos largos. Foi uma festa de esperança e confraternização, lá estavam, velhos e novos amigos, a exemplo de Miguel Félix, Tassiano Gadelha, Aldeone Abrantes e outros. Muito bom foi ver a excelente participação do Atlético Cajazeirense de Desportos nas presenças, de Harley, Alysson, Silouca, essa presença consolida cada vez o excelente relacionamento que o nosso representante tem com a Federação Paraibana de Futebol. Fechando a noite de gala do futebol paraibano, o sorteio, e nele, o Atlético Cajazeirense de Desportos, em se tratando de classificação caiu em um grupo teoricamente fácil, mas, terá pela frente os adversários difíceis e duro. Agora, com tudo pronto para bola rolar ficamos no aguardo que o Trovão Azul volte a estremecer Paraíba afora.

Sorteio

Na festa de lançamento do Campeonato Paraibano foi feito o sorteio que indicou os clubes que ficaram em seus respectivos grupos: No Grupo A; Sousa, Nacional de Patos, Serrano, Treze e Botafogo. No Grupo B; Atlético Cajazeirense de Desportos, Esporte Clube de Patos, Perilima, Campinense e o CSP. Os clubes do grupo A jogarão contra os clubes do Grupo B em jogos de Ida e Volta. Para os analistas, o Grupo A é o chamado grupo da morte.

Tabela

Pela projeção anteriormente feita pela Federação Paraibana de Futebol quando fez a programação por números da tabela, podemos afirmar que os jogos do Atlético serão na seguinte ordem: 1ª Rodada: Serrano X Atlético em Campina Grande; 2ª Rodada: Atlético X Treze em Cajazeiras; 3ª Rodada: Botafogo X Atlético em João Pessoa; 4ª Rodada: Atlético X Nacional de Patos em Cajazeiras; 5ª Rodada: Sousa X Atlético em Sousa. Os jogos de volta, da 6ª à 10ª rodadas serão invertidas a ordem dos mandantes.

BOLA DENTRO

Para o ambiente das páginas policiais que dominava o futebol paraibano e que agora começa a se transformar com relação ao mandato que se inicia de Michelle na FPF. Nada melhor que um dia atrás do outro. NOTA 10!

BOLA FORA

Para a invasão que se multiplica de outros profissionais que não de Educação Física ministrando atividades em academias, praças e ruas, pelo país afora. Cajazeiras não é diferente. Isso merece uma NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: