header top bar

José Dias Neto

section content

Gobira poderá ‘caminhar’ ao lado Ricardo

11/07/2017 às 14h54 • atualizado em 11/07/2017 às 16h23

Gobira poderá sair candidato a federal em Cajazeiras

Por José Dias Neto

É de conhecimento público que a cidade de Cajazeiras respira política todo tempo, o tempo todo, a cada dia que passe surgem novos fatos que movimentam o cenário politico local.

Nas emissoras de rádio e nos portais da região não se fala em outra coisa a não ser as novidades que o Partido Socialista Brasileiro tem anunciado depois do Encontro Regional do Partido, que aconteceu no último sábado(08) na CDL de Cajazeiras, com a presença do governador Ricardo Coutinho, presidente de honra da legenda na Paraíba.

Denise Albuquerque teve seu nome anunciado como pré-candidata a federal, esse anúncio surpresa, motivou vereadores da base socialista na Câmara Municipal a revidarem, também anunciando apoio a um pré-candidato a federal, só que ao Gervásio Maia, pré-candidato a federal pelo PSB da região de Catolé do Rocha.

Quando todos achavam que esta seria a grande novidade (Denise para federal) no âmbito político, trago para este espaço, outra grande novidade política na Terra de Padre Rolim, desta vez, o ator principal é o sapateiro Antônio Gobira.

Como repórter, recebo diariamente várias informações, com zelo e cautela, procuro sempre trabalhar com seriedade, buscando a verdade dos fatos. No início desta semana, fui informado por uma fonte fidedigna do PSB local, que o fenômeno eleitoral de 2014, o então candidato a federal por Cajazeiras, o sapateiro Antônio Gobira teria sido ‘sondado’ por um membro do partido(PSB) para se filiar a legenda, e lançar-se pré-candidato a federal para 2018 pelo próprio Partido Socialista Brasileiro.

Para confirmar a informação, procurei o próprio sapateiro Gobira em seu espaço de trabalho na manhã desta terça-feira(11) que confirmou o encontro com o Presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, o vereador Marcos Barros(PSB) há pouco mais de um(1) mês.

Segundo Gobira, o encontro com seu amigo de infância Marcos Barros aconteceu na conhecidíssima Praça Camilo de Holanda, zona sul de Cajazeiras, e Marcos Barros teria dito: ‘’Gobira, não se filie a nenhum partido, vou agendar com o governador Ricardo Coutinho uma reunião em João Pessoa, pra você se filiar ao PSB, e lançar sua pré-candidatura a federal’’ este teria sido parte do diálogo entre o vereador e o sapateiro.

A principal motivação deste convite socialista deve ter sido a expressiva votação que Gobira obteve nas eleições de 2014, ultrapassando a marca de 48 mil votos na Paraíba, em Cajazeiras, ele foi recordista e tirou quase 20 mil sufrágios. Os ‘girassóis’ como muitos outros partidos demonstram interesse em ter Gobira em seus quadros, acreditando no fenômeno para 2018.

Em 2014, Gobira foi candidato pelo PSOL(Partido Socialismo e Liberdade) mas ultimamente está sem legenda, e entre os muitos convites, ele se surpreendeu com o do PSB. A possibilidade dele se tornar ‘girassol socialista’, segundo o próprio Gobira, depende apenas de Marcos Barros(PSB) articular junto ao governador Ricardo Coutinho uma reunião para que seja dado espaço a Gobira para a sua sonhada pré-candidatura a federal em Cajazeiras.

Depois do Encontro Regional do PSB em Cajazeiras com o anúncio de Denise para federal, agora surge a possibilidade de Gobira passar a integrar os quadros socialistas.

Por outro lado, Marcos Barros e os demais vereadores socialistas já anunciaram oficialmente apoio a pré-candidatura de Gervasinho para federal, Gobira por sua vez, continua aberto para a reunião com Ricardo Coutinho, como prometeu Marcos Barros há dias atrás.

Será que essa reunião ainda acontecerá, e Cajazeiras em 2018 terá Denise e Gobira como candidatos a deputado federal pelo mesmo partido(PSB) somente o futuro dirá!

José Dias Neto

José Dias Neto

José Dias Neto é radialista e atualmente cursa Marketing na FAFIC. Além de atuar na Rádio Alto Piranhas, desempenha a função de repórter e apresentador da TV/Portal Diário do Sertão. Apresenta o programa Trem das Onze na Alto Piranhas AM aos domingos. Contato: (83) 99144-0709

Contato: [email protected]

José Dias Neto

José Dias Neto

José Dias Neto é radialista e atualmente cursa Marketing na FAFIC. Além de atuar na Rádio Alto Piranhas, desempenha a função de repórter e apresentador da TV/Portal Diário do Sertão. Apresenta o programa Trem das Onze na Alto Piranhas AM aos domingos. Contato: (83) 99144-0709

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: